HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
369 - O Processo da Salvação, Pv. 8
 

369 –O Processo da Salvação(Pv.8)
    
“Bem aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas...”(v. 34a).

Introdução

Deus elege o homem para uma grande salvação, e isto acontece conforme a Sua soberania. Ao chegar o dia do Seu chamado, reserva-lheo livre arbítrio, que é o direito de aceitar ou rejeitareste chamado. A grande felicidade é quandoele aceita Jesus como seu único e suficiente salvador. Certamente bem aventurado é o homem que dá ouvido e anseia buscar com todas as suas forças servir ao Senhor de todo ocoração.

Desenvolvimento

“Bem aventurado o homem que me dá ouvidos...”.Muitas vozes estão ecoando. Torna-se feliz o homem que ouve e pratica a palavra de Deus, a sua confissão de fé. A fé vem pelo ouvir. Audição. O mundo está ouvindo. Externo. Pode-se perder. Escutar é ouvir com atenção; sem ruídos. Os servos estão prontos para ouvir a última trombeta.   

“... velando às minhas portas...”.A igreja fiel está atenta; em constante vigilância, em todo momento. A noiva pronta está; aguardando o noivo chegar. Desta forma, não podem haver descuidos, distrações, dispersões. O instante é decisivo. Já não tarda o amanhecer. A alvorada do novo dia vai raiar. E o mundo, disperso, ignora o profético.

“... cada dia...”.Diariamente. Todos os dias. A cada dia. Perseverando de experiências em experiências. Temos ciência dos antecedentes. Todas as profecias já se cumpriram. O noivo amado está por vir. “O meu amado desceu ao seu jardim, aos canteiros de bálsamo...” (Ct. 6:2). Jesus está às portas. Resta um poucochinho de tempo. E Ele virá!

“... esperando às ombreiras...”.As umbreiras e a verga. Trindade. A porta é o Senhor Jesus. Entrar por ela. O átrio exterior do tabernáculo era a única entrada. Na arca, uma porta. “... Entra tu, e toda a tua casa na arca...” (Gn. 7:1). Obediente, no mesmo dia, pois Noé e os seus entraram na arca. “... e o Senhor o fechou por fora” (Gn. 7:16).

“... da minha entrada”.A porta de entrada. O nosso coração. Fé. Ouvir. A sede do Deus vivo. “... quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?” (Sl. 42:2). Ativa vigilância. A vida de oração.  Cuidado e atenção. Intimidade e prontidão. O pleno conhecimento do plano profético. Jesus revelado para os fiéis. O mistério desvendado.

Conclusão    

O Senhor trouxe juízo sobre o Egito e os seus deuses. Noite negra. Trevas. Morte: Oretrato que o mundo vive nos dias atuais. Nas casas dos Hebreus havia luz. A palavra revelada para a igreja do tempo do breve. O Sangue do Cordeiro colocado nos umbrais e na verga das portas. Palavra e Sangue. Doutrinas combatidas e odiadas. Desagradam sobremaneira o mundo. Como no Egito, vitória dos hebreus e vitória da igreja remida.
.
“... cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada”(Pv. 8:34b).