HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




      ACESSO 2175107

     
 
  NOSSA HISTÓRIA

1ª Parte – Ponte Nova (1º semestre de 2011)

Fomos designados com mais três pastores (Geraldo Aquino, Gilbert e Mário Roque) no inicio de 2011 para assumir a Área de Ponte Nova-MG, composta de quatorze (14) igrejas. Ficamos responsáveis diretamente por duas igrejas (Central 2 e Caraíbas). Implantamos para as quatorze (14) igrejas, oito (08) Pontos de Pregação. Viajávamos todo final de semana. Nos seis meses que ali ficamos estivemos presentes todos os fins de semana. Foi um período notável.

Salientamos que os Pontos de Pregação não é uma metodologia nova de trabalho. Muitas coisas que fazemos hoje, já faziam antes. Estamos sendo aperfeiçoados. Tudo está sendo ordenado e dirigido pelo Espírito Santo. O Ponto de Pregação da casa do irmão Pimenta (Bairro Primeiro de Maio) e o Ponto de Pregação da casa do irmão João Bosco (Bairro Palmeirense) foram os primeiros a serem implantados. Nos primeiros cultos, dia 03/04/11, tínhamos no “Ponto de Pregação Primeiro de Maio” cinquenta e duas pessoas (25 servos e 27 visitantes) e no “Ponto de Pregação Palmeirense” sessenta e oito pessoas (31 servos e 37 visitantes).

Para inicio foi algo memorável. Desde então descobrimos um grande tesouro. Em maio/2011 tínhamos nestas duas igrejas sete (07) Pontos de Pregação implantados, a saber: Igreja Central 2 (Copacabana, Vila Alvarenga, Primeiro de Maio e Albergue), na igreja de Caraíbas (Palmeirense, Bairro de Fátima e São Pedro). Nunca mais paramos. Ficamos em Ponte Nova todo primeiro semestre de 2011. Deixamos implantados para as quatorze (14) igrejas quatorze (14) Pontos de Pregação. Foram dias preciosos que muito aprendemos na arte de ganhar almas para o Senhor. Passamos por uma grande escola. Podemos declarar que esta cidade estará sempre guardada nos nossos corações, e seremos sempre gratos ao Senhor pelo privilégio de ter podido trabalhar para a Obra do Senhor em Ponte Nova.


2ª Parte – Ipatinga (2º semestre de 2011)

No segundo semestre de 2011 retornamos a Ipatinga, no Vale do Aço. Tivemos a principio algumas dificuldades de implantação desta metodologia de trabalho. Em todas as reuniões para busca de dons para os cultos nos Pontos de Pregação e nas reuniões do Grupo de Intercessão o Senhor ia revelando os meios que alcançaríamos os resultados satisfatórios em cada PP. Após dois meses já funcionávamos quatro Pontos de Pregação e já podíamos ver os frutos, tanto de salvação de vidas, como de crescimento espiritual dos irmãos. Logo passamos a trabalhar com oito (08) Pontos de Pregação e nos finais de semana tínhamos uma média de oito (08) visitantes por Ponto de Pregação, perfazendo um total de sessenta e quatro (64) visitantes.

Chegamos a funcionar com dez (10) Pontos de Pregação numa igreja. Novos talentos foram descobertos. Irmãos que não tinham qualquer atuação e envolvimentos nos trabalhos começaram a despontar como futuros obreiros. Jovens que se diziam tímidos e retraídos passaram a dirigir o período de louvor e a pregar nos Pontos de Pregação. Adolescentes que começaram a interessar pelo louvor e aprenderam a tocar e hoje são usados nos cultos. Servas passaram a atuar como professoras, zelando pelas crianças que iam aos cultos nesses locais. A Igreja foi despertada para o trabalho de evangelização e os resultados podem comprovar.

Frequentam em média de trinta (30) a quarenta (40) visitantes na Igreja aos domingos à noite. Já alcançamos a marca de quarenta e sete (47) visitantes. Nos primeiros meses ocorreram muitas conversões. O mais precioso é que a maioria está vindo com sinais e experiências marcantes. Glorificamos ao Senhor por ter nos dado o privilégio de estar participando da descoberta desse grande tesouro. Que o Espírito Santo continue a nos capacitar mais e mais, pois é muito relevante ver vidas sendo salvas e o Nome maravilhoso do Senhor Jesus sendo proclamado.

Fonte: Pr. Jaider Alves, Ipatinga, Vale do Aço, Minas Gerais, Brasil.
 
  MISSÃO

Pregação da palavra de Deus com objetivo de ganhar almas para Jesus, não medindo esforços para trazer as pessoas ao conhecimento da Obra do Espírito.

“Igualmente o reino dos céus é semelhante uma rede lançada ao mar, e que apanha toda qualidade de peixes” (Mt. 13:47).
 
  VALORES

O projeto da salvação em Jesus é o grande valor, o bem maior, o preço Jesus pagou por nós.

“Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo” (Mt. 13:44).
 
  VÍDEO INSTITUCIONAL