HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
365 - Intimidade e vida, Dt. 4
 

365 –Intimidade e vida (Dt.4)
    
“Porém vós, que vos chegastes ao Senhor vosso Deus...” (v. 4a).

Introdução

A bênção de Deus nos enriquece. À medida que nós chegamos a Ele, somos edificados e aperfeiçoados. Nossa jornada é um processo que se desenvolve. Exercitamos uma grande salvação quando, com entendimento, afastamo-nos do mundo. Pois, a amizade com o mundo resulta em inimizade com Deus. Abraão era amigo de Deus. Ele atendeu todas as orientações do Senhor. E se tornou pai de uma grande multidão.

Desenvolvimento

“Porém vós...”. A bênção de Deus para nós tem um caráter pessoal. Trata-se de uma experiência particular com o Senhor. Algo muito precioso que um dia conquistamos. Fomos eleitos para uma tão grande salvação. Atendemos prontamente um chamado.  Nosso nome foi escrito na eternidade e passamos a ter direito a uma herança eterna.

“... que vos chegastes...”. Tornamo-nos chegados do Senhor. Fomos convencidos pelo Espírito Santo, e todas as nossas dúvidas foramdissipadas. Passamos a ser chamados de amigos de Deus, gozando de Sua bondade e Sua misericórdia. Nada é mais importante. O estreitar da nossa relação com Deus aprimora a nossa comunhão.

“... ao Senhor vosso Deus...”.A nossa alma anseia pelo Deus vivo. O autor da vida e consumador da nossa fé. O Deus Todo Poderoso. O Pai da eternidade. Seu Filho é o Príncipe da paz. O manancial das águas vivas. Somente Ele pode dessedentar a nossa sede. O Espírito Santo da verdade, que nos convence do pecado, do juízo e da justiça.  

“... hoje todos...”.O tempo presente, que contamos na presença do Senhor. Os momentos preciosos que gozamos de comunhão e intimidade com Deus. Nós não merecemos este privilégio. Mas aprouve a Deus nos eleger desde o ventre, e nos chamar para uma grande obra, que o Espírito realiza no tempo que chamamos breve.

“... estais vivos”. O Senhor não é Deus de mortos, pois o túmulo não pode glorificar o Seu nome. E quando Maria Madalena foi ao sepulcro, ela buscava o corpo morto. Jesus não estava ali. Havia ressuscitado. Ela deparou-se com Jesus e não O conheceu. Ao ouvirpronunciar o Seu nome, ela então não teve dúvida: era a voz do Seu Salvador.

Conclusão

Vivemos os momentos extremamente importantes na economia de Deus, no tempo que chamamos de breve: os instantes que antecedem nossa partida deste mundo. No relógio de Deus é quase meia-noite. A igreja fiel, preparada está. QuandoMaria Madalena voltou do sepulcro, trouxe a mensagem mais relevante de toda a palavra: Jesus ressuscitou!Ela mesma O viu! A morte não pôde conter o poder do Deus vivo.
.
“... hoje todos estais vivos”(Dt. 4:4b).