HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
363 - O bom tesouro, Dt. 28
 

363 –O bom tesouro(Dt.28)
    
“O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra...” (v. 12a).

Introdução

Deus tem bênçãos abundantes para o Seu povo. “E será que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos...” (Dt. 28:1). O segredo está em ouvir e guardar as ordenanças do Senhor. Ouvir vem pela fé. Ouvir a palavra de Deus; ouvir o que o Espírito Santo está falando às igrejas. Guardar no coração. A armazenagem interior. O depósito excelente; para não pecar contra Deus.

Desenvolvimento

“O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu...”. Promessas de bênçãos abundantes. O bom tesouro aberto. As coisas preciosas que vêm da eternidade. A mais relevante é a salvação na Pessoa de Jesus. Nosso nome escrito no livro da vida do Cordeiro. Registros eternos; janelas do céu abertas. Ouvidos do Senhor atentos à nossa petição.

“... para dar chuva à tua terra no seu tempo...”.As chuvas de bênçãos em tempos oportunos. O maná, o alimento vivo que desceu do céu. “Goteje a minha doutrina como a chuva, destile o meu dito como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas d’água sobre a relva” (Dt. 32:2). A beleza da palavra revelada. Doutrina. Ensino.

“... e para abençoar toda a obra das tuas mãos...”. Nosso trabalho. Divulgação do evangelho eterno.Evangelização. “Porque apregoarei o nome do Senhor: dai grandeza ao nosso Deus” (Dt. 32:3). Nossa vocação e missão. Não podemos, de modo algum, falhar nesta importante tarefa. Levar a preciosa semente, apressando o nosso passo.

“... e emprestarás a muitas gentes...”. Emprestar, no sentido de doação. Não se trata de coisas materiais. Nossa imensa responsabilidade é repassar o que temos visto e aprendido do Senhor. Não podemos nos calar. Torna-se urgente este expediente. Temos que nos apressar, pois os dias findam-se. O mundo vive grande crise sem Deus.

“... porém tu não tomarás emprestado”. Temos consciência da nossa dependência de Deus. O homem, dele mesmo, nada poder fazer. Sem a presença do Senhor, nada somos. “Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos juízos são...” (Dt. 32:4). Todas as nossas necessidades são supridas. Sua fidelidade é infinita.  

Conclusão    

O bom tesouro da eternidade se abriu para a igreja do tempo do breve. A porta da graça, aberta está. Muitos são chamados para uma grande salvação. “Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários” (I Co. 16:9). E as oposições tremendas se levantam, buscando impedir o avanço da obra. Não temos o que temer. Maior é o que está conosco. O mundo não nos intimida. Pois, o melhor logo chegará.  
.
“... e emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado”(Dt. 28:12e).