HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
329 - O alto retiro, Sl. 91
 

329 – O alto retiro (Sl. 91)
    
“Pois que tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei...” (v. 14a).

Introdução

Nada é mais grandioso do que o amor de Deus. Explicá-lo torna-se extremamente difícil. Como fazê-lo? Quem poderia? Pois, somente é possível quando o sentimos no profundo do nosso coração. “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito...” (Jo. 3:16). O Senhor nos deu o que tinha de mais precioso da eternidade.  

Nós amamos ao Senhor; no entanto, sem jamais esquecer que Ele nos amou primeiro. Quando do balcão da eternidade, juntos, Pai e Filho viram o homem caído, não surgiu ninguém para resgatá-lo. Ninguém da hierarquia celestial. Jesus se apresentou. Encarecidamente, Jesus nos amou, trazendo-nos grande livramento, grande salvação.

Desenvolvimento

“Pois que tão encarecidamente me amou...”. Amamos ao Senhor. Devemos-Lhe isto; pelo tanto que Ele tem feito por nós. Cuidado. Proteção. Livramento. Segurança. São tantos os benefícios que, às vezes, não sabemos enumerar. Mas o maior deles é a salvação. Nosso nome escrito no céu. No livro do Cordeiro. É grande o nosso privilégio.

“... também eu o livrarei...”. Livramento. Salvação. Uma grande promessa. E quem prometeu é fiel para cumprir. A Sua palavra é verdadeira. Não temos o que temer. O Senhor age em nosso favor sempre. Ainda que o inferno se levante contra nós, não tememos. A vitória já está decretada. Ele dá ordens aos Seus anjos a nosso respeito.

“... pô-lo-ei num alto retiro...”. Alta segurança. Pavilhão. Esconderijo. Toda sorte de proteção, debaixo de Suas asas. Sua boa mão conosco. A marca do Sangue. Cordeiro. Estamos escondidos. “Elevo os olhos para os montes...” (Sl. 121:1). Os montes são altos. A pátria eternal. Volto-me para os céus, pois Quem vem de lá é superior a todos.    

“... porque conheceu o meu nome”. Conhecer o meu nome. A minha identidade e quem eu seria. Aliás, Ele já me conhecia desde o ventre da minha mãe, quando eu era uma massa informe. Ele já me via. Cuidou de mim e me assistiu. Da idade tenra até a maturidade. Nada faltou-nos. Zelo, cuidado, amor. Bondade, misericórdia e fidelidade.

Conclusão    

Desta forma, seremos sempre servos devedores. Da graça, do favor, da bondade. Deus tem prazer em nos dar, diariamente, toda sorte de livramentos; somos alvos da Sua estima e elevada consideração, pois Ele conhece a nossa fragilidade. Somos necessitados. Todas as coisas concorrem para o bem dos que O amam.  
I    
Nós amamos ao Senhor de todo o nosso coração. Quando me lembro de que o meu nome está escrito na glória, alegro-me sobremaneira. Fico muito feliz de saber que em breve Ele virá nas nuvens para nos arrebatar. Preciso, mais do que nunca, estar pronto para a partida. O grande Rei não tarda em vir! Nosso brado: Oh, vem logo, Jesus!
.
“... pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome” (Sl. 91:14b).