HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
327 - Abundância de dias, Sl. 91
 

327 – Abundância de dias (Sl. 91)
    
“Dar-lhe-ei abundância de dias...” (v. 16a).

Introdução

Deus criou o homem segundo a Sua imagem e Sua semelhança. O homem foi a coroa da obra criadora. Deus colocou no seu coração a eternidade. Colocou-o junto com sua mulher no jardim do Éden. Mas, por desobediência, ambos conheceram a morte, ou seja, o pecado. E com esta atitude lamentável, o projeto do Senhor foi comprometido.

Ao pecarem, Adão e Eva foram expulsos do paraíso. A desobediência traz tremendas consequências. Mas o Senhor providenciou-lhes um escape. O sangue de uma vítima inocente foi imolado. Com a pele do animal foram feitas roupas que cobriram a nudez deles. A tipologia daquilo que Jesus faria por nós no calvário. Caminho vivo aberto.

Desenvolvimento

“Dar-lhe-ei...”. Doação. Uma dádiva. Um presente da parte de Deus ao homem. Fruto de Sua imensa graça. Não merecemos. Pois, aprouve a Deus nos alcançar com o Seu maravilhoso amor, dando-nos o que Ele tinha de mais precioso: o Seu único Filho. Jesus deixou Sua majestade, Sua glória, para nos trazer uma tão grande salvação.

“... abundância de dias...”. Longos dias. Uma amostragem do que viveremos quando formos transportados para a pátria celestial. A promessa de Deus aos que temem ao Seu maravilhoso Nome. Enquanto vivemos aqui, temos o privilégio de gozar de uma bendita comunhão, buscando servir e amar ao Senhor acima de todas as coisas.

“... e lhe mostrarei...”. O entendimento profético. Os últimos dias. O tempo do breve. Desenvolvimento do plano eterno de Deus, no qual fomos inseridos. A palavra que nos foi revelada. O que vai além da letra. Mistérios desvendados. Segredos de Deus aos Seus servos. A tradição religiosa e o mundo, ligados à carne, não compreendem.   

“... a minha salvação”. Pela imensa graça e misericórdia de Deus, fomos salvos. Nada tem maior importância. Assim, fomos eleitos. Um belo dia, fomos chamados, reconhecendo Jesus como nosso único e eterno salvador. Deste modo, nosso nome foi escrito no livro da vida do Cordeiro. Na eternidade, fez-se uma festa por nossa causa.

Conclusão    

Consciência plena da igreja fiel. Reconhecimento. Dedicação. Somos devedores. Pois, pela graça de Deus, fomos salvos.Tomamos conhecimento de uma obra viva. Uma sã doutrina tem nos aperfeiçoado diariamente. Contamos os nossos dias na presença do Senhor, nos preparando ao arrebatamento da igreja. Em breve Jesus virá nos céus.
I    
Como o salmista, temos uma eterna gratidão. Também podemos dizer: “Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?” (Sl. 116:12). Grandes coisas tem feito o Senhor por nós. Estamos sendo aprimorados para o grande dia, que não tarda em vir. Jesus está às portas. O mundo, endurecido, não sabe. É quase meia-noite.
.
“... e lhe mostrarei a minha salvação” (Sl. 91:16b).