HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
285 - A Porta da Salvação (Jo. 10)
 

285 – A Porta da Salvação (Jo. 10)
    
“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á...” (v.9a).

Introdução

Jesus é a porta. A passagem para uma grande e eterna salvação. O único mediador entre Deus e os homens. No tabernáculo, cumprindo todas as determinações dadas a Moisés, os animais eram levados para holocausto. Entravam e não voltavam. Eram sacrificados e levados ao fogo. Era a oferta que justificava o homem diante de Deus.
.
A alma do homem tem sede do Deus vivo. “... quando entrarei...” (Sl. 42:2). Foi o que disse o salmista. Entrar é uma escolha do homem. Isto só ocorre quando o Espírito Santo nos convence. Trata-se de decisão pessoal, intransferível. Quando entramos, descobrimos o mistério. Algo precioso começa.

Desenvolvimento

“Eu sou a porta...”. O tabernáculo no deserto tinha uma única porta. A tipologia perfeita de Jesus no Velho Testamento. E todos tinham acesso ao pátio exterior, passando pela porta de entrada. As ovelhas levadas para o holocausto só entravam, não voltavam mais. Elas eram sacrificadas e o sangue fazia a expiação pelo pecador.  

“... se alguém entrar por mim, salvar-se-á...”. Na pessoa de Jesus, alcançamos uma grande salvação. O Senhor Jesus é a porta de entrada para a eternidade. O único mediador. Ao derramar seu Sangue na cruz, Ele nos abriu um novo e vivo caminho, que nos garantiu o resgate para a vida eterna. E fomos comprados por bom preço.    

“... e entrará, e sairá...”. Quando o Espírito Santo nos convenceu, entramos para uma grande obra e passamos a gozar de uma vida de intimidade com Deus. Todos os dias somos aperfeiçoados por Sua doutrina revelada. Preparamo-nos para a saída. Em breve partiremos. Jesus virá nas nuvens para arrebatar Seu povo. E não tardará!

“... e achará pastagens”. O alimento abundante. Boa pastagem. Pastos verdejantes. A ovelha é nutrida e goza dos cuidados do Seu pastor. Nada lhe falta. Alimento, proteção, segurança. O bom pastor a conduz a águas de descanso. Nós vivemos assim, gozando dos benefícios da fé, deliciando-nos da boa mão do Senhor conosco.    

Conclusão    

Jesus é a porta por onde entram Suas ovelhas. Nele, alcançamos a eterna salvação e somos justificados pelo Seu precioso Sangue, derramado no calvário por amor às nossas vidas. Somos bem aventurados, pois, Sua multiforme graça nos resgatou; e Ele rasgou a cédula que nos desclassificava diante de Deus. Nele, somos vencedores.
I    
Vivemos os dias que antecedem a vinda do nosso Sumo pastor, nas nuvens, para nos arrebatar. Preparamo-nos para a saída. Entramos numa grande obra. O Senhor nos escolheu. Agora, nos compete divulgar as boas novas do Seu reino celestial. Fomos comissionados para tal. Não podemos falhar. O grande dia não vai tardar. Jesus virá!
.
“... e entrará, e sairá, e achará pastagens” (Jo. 10:9b).