HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
253 – A Busca Infrutífera (Am. 8)
 

“E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente...” (v. 12)

Introdução

O arrebatamento da igreja é o evento mais aguardado pelos servos do Senhor. O grande dia está chegando. Jesus virá nas nuvens para buscar Sua igreja fiel. Maranata se cumprirá. O mundo, desatento e alheio, ignora. Não sabe que vivemos os momentos de definição. “Eu me levantei para abrir ao meu amado...” (Ct. 5:5a).

A igreja fiel, preparada está. Profeticamente é quase meia-noite. O noivo virá buscar a Sua noiva amada. Para o mundo, será uma grande surpresa. Os sinais evidentes confirmam que o grande dia aproxima-se rapidamente. Já não tarda o amanhecer. Vamos partir. Jesus logo virá! “... e as minhas mãos destilavam mirra...” (Ct. 5:5b).

Desenvolvimento

“E irão vagabundos de um mar até outro mar...”. O mundo e a igreja infiel estarão passando pela grande tribulação. Surpresos, ociosos e errantes. As nações estarão buscando respostas. Aflição e angustias dos líderes. Choro e dor dos crentes caídos. “... e os meus dedos gotejavam mirra sobre as aldrabas da fechadura” (Ct. 5:5c).

“... e do norte até ao oriente; correrão por toda parte...”. Dureza e busca num momento que passou. Resultados danosos pela insensibilidade e pelo desprezo às profecias. E muitos diziam: “Jesus tarda vir. Justifica esta pressa?”. “Eu abri ao meu amado, mas já o meu amado se tinha retirado e se tinha ido...” (Ct. 5:6a).

“... buscando a palavra do Senhor...”. Uma corrida infrutífera. Onde? Em que lugar? Buscar e não achar. A palavra revelada e o convencimento do Espírito Santo não existirão mais. E fechará a porta da graça aos gentios.E assim Israel reconhecerá o Messias. “... a minha alma tinha-se derretido quando ele falara...” (Ct. 5:6b).

“... e não a acharão”. A enorme tristeza de buscar e não encontrar. Bater e a porta não se abrir. Gritar em agonia e ninguém ouvir. Crentes relapsos e caídos vão se lamentar com grande e amarga aflição. E assim, chegará a grande e terrível tribulação. “... busquei-o e não o achei; chamei-o, e não me respondeu” (Ct. 5:6c).

Conclusão    

Uma dura e tremenda realidade. As pessoas perplexas, os governantes, as mídias do mundo inteiro buscando respostas e explicações. Deus havia falado sério. Chegou indubitavelmente o grande e terrível Dia do Senhor. E muitos julgavam que tardaria. “Para onde foi o teu amado, ó mais formosa entre as mulheres?...” (Ct. 6:1a).
I    
Juízos e horrores de um caminho sem volta. Agora, o que fazer? Ao mundo, restará amargamente passar pela grande e terrível tribulação. Serão sete anos do vazio de Deus e sem a alegria do Espírito Santo. A igreja fiel? Ela estará gozando das mansões celestiais com o Senhor. “... Para onde virou a vista o teu amado...” (Ct. 6:1b).
.
“...e o buscaremos contigo?” (Ct. 6:1c).