HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
225 – Não sabeis o Tempo (Mc. 13)
 

225 – Não sabeis o Tempo (Mc. 13)
    
“Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo” (v.33).

Introdução

Vivemos os dias que antecedem a volta de Jesus nas nuvens para buscar a Sua igreja fiel. Este é o período da pré-tribulação. Ao olharmos os eventos e as ocorrências destes dias, não temos dúvida de que o grande dia logo chegará. Estamos prontos para a partida. “É como se um homem, partindo para fora da terra...” (Mc.13:34a).

A igreja vive em ativa vigilância. Não podemos nos descuidar. Os sinais proféticos são evidências que Deus verdadeiramente tem controle de todas as coisas. A vitória da igreja está na oração. Os dias se abreviam. Assim, estreitamos  nossa relação com Deus. “... deixasse a sua casa, e desse autoridade aos seus servos...” (Mc.13:34b).

Desenvolvimento

“Olhai...”. Os olhos atentos, voltados para os céus. Momento precioso e importante para discernir todo o detalhamento do plano profético do Pai. O projeto que veio da eternidade, que nos alcançou e que nos levará maravilhosamente à pátria celestial. “... e a cada um, a sua obra, e mandasse ao porteiro que vigiasse” (Mc.13:34c).

“... vigiai...”. Quando discernimos o profético, somos impelidos a estar em ativa vigilância. Gozarmos da proteção do poder do Sangue de Jesus. Quando o inimigo nos ataca, ele vê a marca do Sangue. Verga e umbrais da porta. Nossa morada. “Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa...” (Mc.13:35a).

“... e orai...”. Nada é mais importante e determinante para este momento que vivemos. E, sem dúvida, esta passa a ser nossa maior necessidade. Sobreviremos assim. Nosso escape se chama oração, o estreitamento da nossa relação com Deus. “... se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã” (Mc.13:35b).

“... porque não sabeis quando chegará o tempo”. O nosso tempo é agora, pois os dias findaram. Todas as profecias se cumpriram. E vai alta a noite. Do dia e da hora, ninguém sabe, senão o Pai. O certo é que Jesus virá nas nuvens para arrebatar a Sua igreja fiel, que preparada já está. “... para que, vindo de improviso...”(Mc.13:36a).

Conclusão    

A oração é um dos recursos indispensável para a nossa sobrevivência. Por meio dela, estreitamos nosso relacionamento com Deus; e ordens são dadas a nosso respeito. Assim, devemos orar sem cessar, crendo que no Seu tempo, o Senhor nos responderá. A vitória está na oração. “... não vos ache dormindo” (Mc.13:36b).
I    
O tempo e a hora, ninguém sabe. Nem os anjos, nem o Filho. Do Pai virá a ordem para Jesus vir nas nuvens buscar a igreja fiel, a Sua noiva amada. Preparados, vivemos esta expectativa. Jesus em breve voltará. Partiremos já. Vigilantes e em oração, aguardamos. Oh! Vem logo, Jesus. “E as coisas que vos digo...” (Mc.13:37a).
.
“... digo- a todos: Vigiai” (Mc.13:37b).