HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
216 - Entra Bendito do Senhor, Gn. 24
 

“E disse: Entra, bendito do Senhor, por que estarás fora?...” (v. 31).

Introdução

Abraão era adiantado de idade e o Senhor o abençoou em tudo. Ele envia seu servo Eliezer à sua parentela na Mesopotâmia, para buscar uma esposa para seu filho Isaque. Eliezer orou ao Senhor Deus por bom encontro. Na fonte, Rebeca dá água aos seus camelos. Correndo, ela faz saber o ocorrido à sua mãe. Labão veio a Eliezer e convida-o vir em casa, pois percebeu que havia um mover de Deus neste assunto.

Desenvolvimento

“E disse: Entra, bendito do Senhor, por que estarás fora?...”. O convite para entrar. A bênção do Senhor Deus é para os que estão dentro, no interior da casa. Ênfase para a vida de comunhão e intimidade com Deus, pois, a bênção do Senhor é que enriquece. “Depois puseram de comer diante dele. Ele, porém, disse...” (Gn. 24:33a).

“... pois eu já preparei a casa, e o lugar para os camelos”. Tudo está preparado. Todas as coisas estão prontas. A casa preparada. A igreja adornada. Todas as profecias se cumpriram. O noivo aguarda a ordem para buscar a noiva amada. “... Não comerei, até que tenha dito as minhas palavras. E ele disse: Fala” (Gn. 24:33b).

“Então veio aquele varão à casa...”. Eliezer veio à casa. Dispensação do Espírito Santo nesta última hora. Derramado sem medida. Atuando, falando e convencendo. Operando uma grande salvação no tempo do breve. A igreja fiel vigilante. O grande dia está chegando. Jesus vem! “Então disse: Eu sou o servo de Abraão” (Gn. 24:34).

“... e desataram os camelos...”. O animal. A carga. O alívio está por vir. O refrigério. O momento que antecede o grande dia. O noivo vem! A noiva preparada está. Uma grande obra está sendo realizada. Sem barreiras ou impedimentos. “E o Senhor abençoou muito o meu senhor, de maneira que foi engrandecido...” (Gn. 24:35a).

“... e deram palha e pasto aos camelos, e água para lavar”. Alimento. Água para lavar. O descanso da longa jornada. O Espírito Santo apresentará a noiva amada ao noivo. O casamento se dará. Maranata. O Senhor Jesus vem! “... e deu-lhe ovelhas e vacas, e prata e ouro, e servos e servas, e camelos e jumentos” (Gn. 24:35b).

Conclusão

Eliezer estava realizando a sua missão. Sua jornada estava sendo bem sucedida. O Senhor Deus se fazia favorável a ele. Ouviu sua oração e ele teve um bom encontro com Rebeca, junto à fonte. As providências de Deus são preciosas para os Seus servos; Seus propósitos se cumprem de modo notável. Eliezer estava na casa dos parentes de Abraão, seu senhor. Foi bem recebido! Mas o melhor estava por vir.

“... os pés dele, e os pés dos varões que estavam com ele” (Gn. 24:32d).