HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
201 - Guardados e Seguros, Lc. 11
 

201 – Guardados e Seguros (Lc. 11)

“Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo...” (v.21).

Introdução

Os valentes estão em guarda. A igreja fiel vive em ativa vigilância. Orando em todo o tempo. Tapando as brechas. Temos consciência do momento profético. Os dias são de calamidade. O mundo vive o caos. Dias terríveis e trabalhosos. Uma noite negra. Densas trevas. Prevalece a maldade. Mas a igreja fiel e atenta é o último baluarte.  

Os valentes estão muito bem armados e vigilantes.Temos os recursos da graça. A bênção do Espírito Santo. Não temos o que temer. Nossa confiança está depositada no Senhor. Pois a peleja é Dele. Esperamos no Deus das grandes providências. O Senhor nunca desamparou o Seu povo, em momento algum. Deus é fiel. Não falha!

Desenvolvimento

“Quando o valente guarda...“. O valente não se descuida. Sua vida é de constante vigilância. Atento, ele se coloca na brecha. A vida de oração é um dos recursos indispensáveis para a igreja, e são banidos todos os obstáculos. Afugenta o opressor. Quando dobramos nossos joelhos, proclamamos nossa vitória. Estamos escondidos.

“...armado...”. Nossas armas são espirituais; não são carnais. A vitória é nossa pelo poder do Sangue de Jesus. Espírito Santo. O selo da promessa. Nossa garantia. Assim, não temos o que temer. Quando o inimigo olha para nós, ele vê a marca do Sangue, nossa vitória. Ele bate em retirada. Preservados somos da calamidade.  

“...a sua casa...”. A casa se refere à nossa vida, especialmente o nosso coração. Vida interior. A sede dos nossos anseios. Segredos da alma. Dizem respeito ao Senhor e a nós. Comunhão. Nosso relacionamento íntimo com Deus. “Sobretudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida” (Pv. 4:23).  

“...em segurança está tudo quanto tem”. Segurança e proteção; o desejo maior do homem nestes dias tão difíceis. A grandeza de Deus e nossa fragilidade. Seu poder e nossas grandes necessidades. Nele se refugia o valente. O Senhor é a cidade forte. Nosso baluarte. Nele nos refugiamos. “... me esconderá no seu pavilhão...” (Sl. 27:5).

Conclusão    

A casa do valente é o profundo do seu coração. Vida de comunhão. Entendimento do projeto do Pai. Ciência do plano eterno. A plena consciência do tempo profético. O tempo breve. Os momentos que antecedem a vinda do Rei amado. Jesus breve virá! Aguardamos em ativa vigilância, contando nossos dias na presença do Senhor.
I
Ajuda e cuidado. Segurança e proteção. Em Cristo Jesus, gozamos destes benefícios. Não temos o que temer. O espanto noturno. A peste que assola. O ataque do mal. As calamidades. As hostes do inferno e o opositor. Em nada somos intimidados. Sabemos em quem nós temos crido: No Deus das providências, no Todo Poderoso.
.
“Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha” (Lc. 11:23).