HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
192 - Conta as Estrelas, Gn. 15
 

192 – Conta as Estrelas, Gn. 15

“Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas...” (v. 5).

Introdução

Abrão tinha conhecimento de que Deus o chamara para transferir uma grande herança. Até então não havia gerado filhos. Tinha noventa e nove anos. Sua esposa era estéril. O Senhor o levou para fora e manda-lhe olhar para os céus e contar as estrelas. Impossível. Não podia contar. Sua semente seria assim. Seria o milagre. Nele seriam benditas todas as famílias da terra. Fomos premiados com esta bênção.

Desenvolvimento

“Então o levou fora...”. Abrão foi levado pelo Senhor para fora da tenda. Ao sair, seu campo de visão foi ampliado e ilimitado. Deus ia reafirmá-lo da grandeza do projeto para a sua vida. Não duvidou. Convictamente creu. Assim seria chamado de “o pai da fé”. “E creu ele no Senhor, e foi-lhe imputado isto por justiça” (Gn. 15:6).

“... e disse: Olha agora para os céus...”. A ordem era elevar os olhos para os céus. O que vem de cima é superior a todos. O socorro vem dos altos céus, do Pai Celestial. Deus queria que Abrão tivesse este sentimento. “Disse-lhe mais: Eu sou o Senhor, que te tirei de Ur dos Caldeus, para dar-te a ti esta terra, para herdares” (Gn. 15:7).

“... e conta as estrelas...”. Contar as estrelas? Impossível. As estrelas tipificam os salvos, os servos, a igreja fiel. Pontos luminosos que, somados, representam a luz de Jesus. Tantos quantos alcançaram e os que ainda alcançarão a promessa da grande salvação. “E disse ele: Senhor Jeová, como saberei que hei de herdá-la?” (Gn. 15:8).

“... se as podes contar...”.Certamente dissera ao Senhor: “Não posso contar”. Eram milhares de milhares. A profecia de uma tão grande salvação. Quantas bênçãos são? São grandiosíssimas! “E disse-lhe: Toma-me uma bezerra de três anos, e uma cabra de três anos, e um carneiro de três anos, uma rola, e um pombinho” (Gn. 15:9).

“... E disse-lhe: Assim será a tua semente”. Promessa do Senhor estendida à descendência de Abrão na terra. Todas as famílias, sem exceção, nem acepção. A bondade e a misericórdia de Deus. “E trouxe-lhe todos estes, e partiu-os pelo meio, e pós cada parte deles em frente da outra; mas as aves, não partiu” (Gn. 15:10).

Conclusão

O Senhor levou Abrão para fora da tenda. Mundo exterior. E deu-lhe a ordem para olhar os céus e contar as estrelas. Ele não podia. Sua semente seria assim. Deus lhe dava consciência da grandeza do milagre, que ele podia ver pela fé. Abrão creu e isto muito agradou ao Senhor. A bênção de Deus para Abrão nos alcançou. Fomos chamados para uma grande obra do tempo do fim. O Deus de Abrão é o nosso Deus.

“E as aves desciam sobre os cadáveres; Abrão, porém, as enxotava” (Gn. 15:11).