HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
177 - A Graça de Deus, Hb. 12
 

177 – A Graça de Deus – Hb. 12

“Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus...” (v. 15).

Introdução

Cuidado, dedicação e zelo. Jamais se privar da graça de Deus. O favor e a bondade que não merecemos. Não permitir que raiz de amargura aloje no nosso coração. O perdão é uma via de mão dupla. O Senhor nos perdoa e nós perdoamos aqueles que nos ofendem. Esta é a oração preciosa que Jesus ensinou. Precisamos praticá-la.  

Externar o mau testemunho. A contaminação. Perturbação. Resultados desastrosos quando desprezamos as orientações do Senhor. Frutos que não agradam a Deus nem exalta Seu Nome. Céus não se movem; as petições não tocam o Seu coração. Os motivos pelos quais orações não são respondidas; e Seus propósitos são adiados.

Desenvolvimento

“Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus...”. Cuidado e atenção. Exercício da fé, que, pela graça, alcançamos toda a plenitude de Deus. São loucos os que deixam ao Senhor. Privar-se dos benefícios e de Sua graça, jamais. Pois, nisto resume nossa vida prática; nossa grande salvação. Deus nos aperfeiçoa diariamente.

“... e de que nenhuma raiz de amargura...”. A amargura está no interior do homem, no profundo do seu coração. Oculta, ela se enraíza quando damos vasão a comportamentos que não condizem com nosso aprendizado na presença do Senhor. Necessita ser combatida e banida. Nada agrega. Ao contrário. Entristece. Deprime.

“... brotando vos perturbe...”. Semente lançada e enraizada; quando a pessoa permite, ela brota; tornando assim um grande mal, uma perturbação. Algo nocivo e que escraviza. Só temos livramento quando clamamos pelo poder do Sangue do Cordeiro. Operação de tão grande salvação. Livres, podemos louvar a Deus.  

“... e por ela muitos se contaminem”. A contaminação ocorre quando há brechas, quando não há vigilância nem clamor. Ninguém está isento; sofremos ataques sagazes todos os dias. O mundo nos oprime. Carecemos da graça de Deus. Favor que não merecemos; que o Senhor nos dá pela grandeza de Sua bondade e misericórdia.

Conclusão

Somos salvos pela graça de Deus. Que jamais sejamos privados dela. Por nada, nem por ninguém. Que toda raiz de amargura seja banida do nosso coração, da nossa vida. Libertos, podemos viver em perfeita comunhão com Deus. Altar reparado. O fogo ardendo continuamente. Prontos para a partida. “O grande dia está chegando”.

Quando oramos, o Senhor nos livra de toda perturbação. Mente firmada em Deus. Escondidos, somos preservados e nada nos atinge. A despeito das grandes provas, basta-nos a graça de Deus. Ela é melhor que a vida. Nada pode nos contaminar. Assim, contamos os nossos dias na presença do Senhor. O encontro, falta tão pouco!  

“Mas chegastes ao monte de Sião, e à cidade do Deus vivo...” (Hb. 12:22).