HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
165 - O Dia do Senhor está Perto (Sf. 1)
 

“Cala-te diante do Senhor Jeová, porque o dia do Senhor está perto...” (v.7).

Introdução

Não podemos, de modo algum, ser ignorantes sobre as questões do reino de Deus. O Espírito Santo tem falado diariamente às igrejas. Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça. Estamos bem informados. Aguardamos o grande dia, que breve virá. “Já não tarda o amanhecer”. Ouviremos o grito: “Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro”.

A igreja fiel, preparada, espera em ativa vigilância a vinda de Jesus para arrebatá-la. Em prontidão, contamos os nossos dias trabalhando na obra. Temos consciência da nossa grande responsabilidade. Diferente de Israel, não podemos falhar. Sabemos da nossa vocação. Somos o último baluarte. A cidade forte. Segura. A torre de vigia.

Desenvolvimento

“Cala-te diante do Senhor Jeová...“. Temor ao Senhor. O princípio da sabedoria. Nossas palavras devem ser poucas e proferidas cuidadosamente. O tempo é de se calar. Emudecer e ouvir o Espírito Santo falar. Em todo o tempo. Em qualquer hora. O importante é ter ouvidos para ouvir. Discernir a Sua voz. E atender o Seu mandar.

“...porque o dia do Senhor está perto...”. O grande dia está chegando. Está perto. No relógio de Deus, quase meia-noite. Os sinais nos evidenciam todas as coisas. Cumpre-se a profecia. Jesus está às portas! Aproxima-se o momento. As trombetas. Os toques. Avisos solenes. Sinal de alerta. Tudo já está preparado. Os dias se findam.  

“... porque o Senhor preparou o sacrifício...”. Um alto preço foi pago. Jesus quitou a nossa dívida. Fomos resgatados pelo Seu precioso Sangue. Fomos lavados, remidos e libertos. Livres da condenação que nos separava do Senhor. Um novo e vivo caminho nos foi aberto. E alcançamos uma eterna salvação, pelos méritos de Jesus.

“... e santificou os convidados”. O Espírito Santo santifica a igreja fiel. Os que foram remidos e convidados para as bodas do Cordeiro. Participaremos da grande festa. O banquete da eternidade. O grande dia está chegando. Falta pouco! O Pai nos elegeu para a grande salvação. O Filho nos resgatou. E o Espírito Santo nos tem santificado.  

Conclusão

Os sinais nos alertam para o momento decisivo. Aproxima-se rapidamente o grande dia. Calamo-nos. Queremos ouvir o Espírito Santo falar. Sua voz é inconfundível. Ela se faz ouvir em toda a terra. A igreja espera o instante em que a trombeta vai soar. Jesus está às portas. Ele brevemente virá. O nosso grito é: “Maranata! Vem Jesus!”.

Tudo já está preparado. Os dias se abreviam. Todas as profecias se cumpriram. Todas as evidências apontam para o breve. Ansiamos ver o dia eternal. O noivo vem buscar Sua noiva amada. Remida e comprada com Seu precioso Sangue. Resgatada e santificada. E felizes são os convidados para as bodas do Cordeiro. Jesus logo virá!  

“O grande dia do Senhor está perto, está perto, e se apressa muito...” (Sf. 1:14).