HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
159 - Anúncio e Súplica Proféticos , Ap. 22
 

159 – Anúncio e Súplica Proféticos (Ap. 22)

“Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho...” (v.20).

Introdução

O Apocalipse é o livro das preciosas revelações, endereçadas às sete igrejas da Ásia, dadas a João, último dos Apóstolos, que estava no exílio, na ilha de Patmos, por causa da pregação da palavra. “Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer...” (Ap. 1:1).

O livro testifica do Senhor Jesus e traz as informações proféticas relacionadas ao tempo do fim, os últimos dias da história da igreja fiel no mundo. Tudo está pronto.  “Bem-aventurado para aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo” (Ap. 1:3).

Desenvolvimento

“Aquele que testifica estas coisas diz...”. Quem testifica todas as coisas é o Senhor Jesus para o tempo que chamamos de breve. Para o nosso tempo; os nossos dias. O livro revela Jesus glorificado. Vestido de um vestido comprido, cabeça e cabelos brancos como a lã branca, como neve, Seus olhos como chamas de fogo. Da Sua boca saia uma espada aguda de dois fios, e Seu rosto como o sol resplandecente.
 
“... Certamente cedo venho...”. É certo que Ele vem! Não temos dúvida alguma. Os sinais evidentes apontam para esta realidade. As trombetas estão tocando. Os avisos solenes. A igreja espera! Os dias se findam. Velozmente aproxima-se o momento. “O grande dia esta chegando. Falta tão pouco!”. Aleluia! O nosso grito é Maranata, ora vem, Senhor Jesus! A nossa esperança é que Jesus logo vem! Amém.   

“... Amém. Ora vem, Senhor Jesus”. A súplica da igreja. Amém, ora vem! Consolo. O conforto. A alegria eterna. A confirmação. O cumprimento das profecias. O Arauto. O Espírito testifica; dita todas as coisas para a igreja. “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós os vivos seremos transformados” (I Co. 15:52).

Conclusão

Jesus testifica e o Espírito Santo confirma todas as coisas para o tempo profético. A igreja preparada tem entendimento que breve partirá para a pátria celestial. Tudo está pronto. Todas as profecias se cumpriram quanto à volta triunfal de Jesus nas nuvens. O esposo virá buscar a esposa amada; a trombeta soará. Logo partiremos.

Em ativa vigilância esperamos o grande dia, pois Maranata se cumprirá. A igreja tem consciência deste momento importante. Os avisos solenes estão sendo dados. Os sinais evidentes se fazem presentes. As trombetas estão tocando. Atentamente, a igreja aguarda. O novo dia vai raiar. O mundo dormente ignora. Falta-lhe interesse.

“Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as profecias...” (Ap. 22:7).