HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
157 - Tocai a Trombeta, Sl. 81
 

157 – Tocai a Trombeta (Sl. 81)

“Tocai a trombeta na lua nova, no tempo marcado para a nossa solenidade” (v.3).

Introdução

Tocar a trombeta. Shofar. Ordem dada pelo Senhor. Os avisos solenes. Alertas para a igreja. Lua nova. Noite escura. Mundo em densas trevas. Terríveis. Juízo que virá para a igreja e o mundo. Para a igreja, uma grande e eterna salvação. Andar nas ruas de ouro com Jesus. Gozo. Alegria. Para o mundo, condenação, a grande tribulação.  

O tempo profético. Dia marcado. O momento determinado pelo Pai. Cumprirá a grande profecia. Sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, angústia entre as nações, como nunca houve em dia algum. Os homens desmaiarão de terror pelas coisas que sobrevirão; os poderes dos céus serão abalados. Breve virá o fim!

Desenvolvimento

“Tocai a trombeta na lua nova...”. Uma ordem da parte do Senhor. Imperativa. Tocai a trombeta. O aviso expresso do Espírito Santo. Quem tem ouvidos para ouvir que ouça. As trombetas estão tocando, na lua nova. Quando a noite é mais escura. Densas trevas. Escuridão. Jesus está às portas. Logo virá! A religião e o mundo dormente não discernem o importante momento profético. A esposa pronta está!

“... no tempo marcado...”. O tempo profético. O momento mais importante na vida da igreja fiel, que espera, pacientemente, acompanhando os sinais. De modo algum seremos surpreendidos. Nós temos consciência da nossa enorme responsabilidade. Não podemos falhar. A igreja é o último baluarte. Nossa segurança é o Senhor, o porto seguro, donde partiremos. A eternidade nos aguarda. A todo tempo vigiamos.

“... para a nossa solenidade”. Uma grande festa está preparada. Preciosa e solene. Cumprirá a profecia maior. Maranata. Este é o nosso grito. Alto e em bom som. O nosso Rei não tarda vir! Em breve passearemos nas ruas de ouro da Nova Jerusalém. Tudo está pronto. Ainda temos os convidados da última hora. Vai alta a noite.  Temos que nos apressar. Os servos vigilantes aguardam o toque da última trombeta.

Conclusão

Tocai a trombeta. A ordem dada. Os avisos solenes do Espírito Santo. Para a igreja não haverá surpresa, pois ela sabe que seu lugar não é aqui. Por isso preparada está. Em ativa vigilância aguarda o grande dia; que está tão perto. O tempo marcado e determinado pelo Pai. Os eventos pré anunciam. E logo Jesus virá! Maranata! Vem!

A grande festa está preparada. Dia de solenidade. O grande e terrível dia do Senhor. Para a igreja, o grande dia. Terrível para o mundo. Para a igreja, bodas do Cordeiro. Para o mundo, a grande tribulação. Para a igreja, o banquete da Eternidade. Para o mundo, amarga experiência do vazio sem Deus. Para igreja, louvor. Ao mundo, dor.

“Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo” (Mc. 13:33).