HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
145 – Apelo: Ora Vem Senhor Jesus, Parte 3, Ap. 22
 

“... Amém. Ora vem, Senhor Jesus” (v. 20).


Introdução

Vivemos um momento decisivo. O tempo do breve. Os dias se findam. Não temos mais tempo. Tudo passa rapidamente. Aproxima-se o momento em que Jesus virá nas nuvens arrebatar a Sua igreja fiel, lavada e remida no Seu precioso Sangue. Nós mantemos a bendita esperança. O nosso grito é: Maranata, ora vem Senhor Jesus!

A palavra de ordem para a igreja fiel é vigiar. Estamos em ativa vigilância. Aguardamos ansiosamente o grande dia. A meia-noite se aproxima. Temos a consciência de que o novo dia vai raiar. Não tarda o amanhecer. Veremos a alvorada do dia eternal. Ouviremos o grito: “Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro” (Mt. 25:6).

Desenvolvimento

A igreja preparada está. A igreja vive uma ânsia pelos constantes avisos dados pelo Espírito Santo diariamente. A igreja tem consciência de sua responsabilidade. Não podemos falhar na missão de informar. Todos precisam saber. Estamos preparados para a grande festa; as bodas do Cordeiro, o casamento do noivo e sua noiva amada.

A ativa vigilância. As sentinelas atentas (função da igreja fiel), no alto da torre, sobre os muros da cidade reconstruída, estão vigilantes; prontos para o grito: “Aí vem o Rei, saiamos ao seu encontro”. A trombeta será tocada e, os fiéis, levados para a pátria celestial. E adentraremos pelos portais da glória para louvar o Salvador.  

Despertamento para esta hora decisiva. O anseio vivo dos que esperam por justiça que virá do reino dos seus justificados, que foram comprados pelo precioso Sangue do Cordeiro. O momento é de despertamento para cada dia, dos que buscam constantemente, preparados para o tempo que a igreja ainda irá viver neste mundo.

O último aviso. A revelação do noivo Jesus, em Seu grande amor, revelado à Sua noiva, que é a igreja fiel. Certamente (não temos dúvida alguma), é o último aviso para a igreja dos nossos dias. Jesus vem! Ele está às portas. Vivenciamos este grande dia. Nosso coração pulsa mais forte. Temos um anseio e um só grito: Ora vem Jesus!

Conclusão

A igreja fiel está preparada para a festa. Os dias findaram. Tudo passa rapidamente. O Espírito Santo fala à igreja todos os dias. Temos consciência da hora decisiva. Não pode haver descuido. O momento é de atenção e vigilância. Ansiosamente, a igreja aguarda o grande dia. Está tão perto! Ele está chegando! Não tarda o amanhecer!

Vivemos os últimos momentos da história da igreja fiel neste mundo. As candeias estão acesas e temos óleo de reserva na botija. Aproxima-se a meia-noite. Uma nuvem negra paira sobre o mundo. Os dias são trabalhosos. Nós temos consciência do último e decisivo aviso. O esposo vem! Saíamos ao seu encontro. Alegremo-nos!

“E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar...” (Ap. 22:2).