HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
143 - Anúncio: Certamente Cedo Venho, Parte 2, Ap. 22
 

“Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora...” (v. 20).

Introdução

Vivemos dias trabalhosos. Uma nuvem negra paira sobre o mundo. Uma grande opressão, que acarreta todo tipo de dificuldade. A criatura distanciou do criador. Consequências geradas. Crises. Os governos lutam para controlar. Problemas nos lares. Crianças. Os filhos acompanham o comportamento dos pais. Exemplo de vida.

A doutrina da obra. A importância da mensagem de corpo. Temos um recado que o mundo não sabe. Não podemos falhar. Renovar os propósitos. Temos uma missão. Precisamos nos fortalecer mais. A Bíblia, a palavra de Deus. Uma mensagem que não está sendo utilizada. Jesus está às portas. Sinais evidentes mostram a sua vinda.

Desenvolvimento

Nada está oculto. Tudo está bem claro. Todos os sinais estão cumpridos. O grande dia está chegando. A igreja fiel tem consciência destas coisas. O caos está instalado. O mundo vive grandes crises. Moral, ética, econômica, religiosa. Os valores estão invertidos. Permissividade. A violência que assusta. Desrespeito. Total insegurança.  

Três aspectos. (1) Quanto ao homem. Aumento da iniquidade. Pecado. Opressão. Toda sujeira do inferno. (2) Quanto à ciência. Multiplicação. Avanços tecnológicos. Estudos e pesquisas. Velocidade. (3) Quando ao mundo físico. Toque das trombetas. Profecias se cumprem. Destruição do meio ambiente. As florestas, os rios, os mares.

Jesus vem! Proximidade da volta de Jesus. Tempo se abrevia. Avisos e sinais. Dois mil anos. Toda história da igreja. Os profetas anunciando. Os últimos dias. No relógio de Deus quase meia noite. Jesus está às portas. Não tarda o amanhecer. O novo dia vai raiar. E pacientemente a igreja espera. Vigilante. Que dia feliz há de ser!  

Agora o grito. “aí vem o esposo”. Acontecerão as bodas. Casamento. A grande festa. O banquete da eternidade. Os convidados preparados. Vestes nupciais. Candeias acesas. Fogo. Óleo de reserva. Maranata é a nossa identidade. Talvez o último grito. Alto e bom som: Jesus vem! No meio da noite. O mundo não sabe. A igreja vigilante.

Conclusão

Os relacionamentos. Mundo. Casamento. Mercadoria que ninguém agrada. Pessoas não evangélicas que tem base moral. Nas nossas igrejas não temos os crentes que deveríamos ter. Estudo de Neemias. Reconstrução. Todos entenderam? A igreja está pior que Israel. Espírito opera. Maior maravilha: Deus é fiel para cumprir promessas.

“E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte” (Ap. 12:11).Tudo está preparado para a grande festa. Logo adentraremos pelos portais da glória. Participaremos da grande mesa. O esposo e sua amada esposa. Jesus e sua igreja fiel. Lavada e remida no Seu Sangue.  

“Eis que presto venho: Bem aventurado aquele que guarda...” (Ap. 22:7).