HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
137 - O Grito da Meia Noite, parte 1, Mt. 25
 

137 – O Grito da Meia Noite, parte 1 (Mt. 25)

“Mas à meia noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo...” (v. 6).

Introdução

Meia noite. Momento de densas trevas. Instante decisivo. O tempo profético. O cumprimento da profecia maior. A igreja fiel preparada. Vestes e candeia acesa. O óleo de reserva. Não pode haver descuido. A igreja atenta aos sinais. Vinda do juízo. Completa vigilância. Para a igreja, grande salvação. Para o mundo, a perdição.

Ouviu-se o clamor. O esposo está vindo. A igreja fiel, tipologia das virgens prudentes preparadas para as bodas, ouve o grito. A igreja infiel, as virgens loucas despreparadas, também ouve, mas não entra para a festa. Fica de fora, pois suas lâmpadas se apagaram; ela não tinham o óleo de reserva. E a porta se fechou.
Desenvolvimento

“Mas à meia noite...”. O momento especial e decisivo para a igreja fiel. Vigilante e preparada aguarda o toque da última trombeta. O mundo, descomprometido com a profecia, a ignora, na hora mais escura da noite. Como na noite quando nasceu o Salvador. Belém dormia. Não sabia da boa nova. Mas os pastores vigiavam atentos.

“... Ouviu-se um clamor...”. Ouviu-se o grito. Quem tem ouvidos para ouvir ouça! O Espírito Santo está falando às igrejas. O evangelho está sendo pregado em todo o mundo. Todos tomarão conhecimento do juízo iminente. A igreja fiel preparada aguarda o soar da última trombeta. Maranata! Jesus vem! Este é o nosso grito. Vem!

“... Aí vem o esposo...”. Cumprimento do projeto vem! Aí vem o esposo. As bodas profeticamente já aconteceram. A união de Jesus e Sua amada igreja, lavada e remida pelo Seu precioso Sangue. A igreja infiel e o mundo lamentarão. Para a terra virá a grande tribulação. Homens desmaiarão de terror. Poderes do céu se abalarão.

“... saí-lhe ao encontro”. O bom encontro. Isaque e Rebeca. O Senhor Jesus e Sua amada igreja. Tipologia das bodas. O esposo e a sua esposa. Nada é mais precioso e significativo. O raiar do dia eternal. Passear nas ruas de ouro da nova Jerusalém, a cidade santa. Desfrutar das delícias de uma eternidade para tabernacular com Deus.

Conclusão

Aí vem o esposo. Jesus virá para arrebatar a Sua igreja fiel. O grande dia do Senhor está chegando. Tudo está pronto e falta muito pouco! Nosso sentimento é que quanto mais passam os dias, mais amamos a Jesus e a sua vinda. Maranata é a nossa identificação. Maranata é a nossa forma de vida, nosso grito! O nosso anseio maior.

Saí-lhe ao encontro. A igreja fiel está pronta para este momento. Lombos cingidos e candeias acesas. Óleo de reserva. Batismos com o Espírito Santo. Em santificação. Separada do mundo e de tudo o que ele produz. Ativa vigilância. Preparada para a partida. Vestes nupciais. Em condições de participar da festa. As bodas do Cordeiro.

“Vigiai, estai firmes na fé...” (I Co. 16:13a).