HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
129 - A ÚltimaTrombeta, Parte 3 (Ap. 8)
 

“E o anjo tomou do incensário, e o encheu de fogo do altar...” (v.5).

Introdução

Trombeta é um instrumento para avisos. Sinais para o povo. Toques especiais para um momento especial. Juízos. Rijo clamor de trombetas. Dois no campo. Um será tirado. O outro ficará. Momento profético. A igreja fiel está preparada. Ela sabe que o esposo não tarda em vir. Consciente, já preparou suas vestes nupciais. Jesus vem!

O grande e terrível dia do Senhor virá. Grande é a nossa responsabilidade. Profecia. Projeto. Ouvir os toques. Vigilância e oração. Não pode haver descuidos. A oposição é tremenda. O mal organizado busca de todas as formas impedir o trabalho da igreja. Não temos o que temer. Assim, marchamos convictos. O melhor está por vir.  

Desenvolvimento

“E o anjo tomou do incensário...”. Operação de Deus. O anjo tomou do incensário. Trabalho dos ministros do Senhor em cumprimento às Suas determinações. Nele contém as orações dos santos em todos os tempos da história da igreja, depositadas junto ao altar de Deus. As intercessões dos servos. Clamores e petições da igreja fiel.  

“...e o encheu de fogo do altar...”. Avisos solenes. Informações especiais para o povo de Deus. Cheio do fogo do altar. Operação do Espírito Santo, que tem compromisso com o arrebatamento da igreja. Preparadas estão todas as coisas. Momentos proféticos que antecedem o grande e terrível dia do Senhor. Jesus virá!

“...e o lançou sobre a terra...”. O plano profético de Deus em desenvolvimento. “Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do Senhor” (Jr. 22:29). O Espírito Santo está falando alto e em bom som. Bem aventurados são os que ouvem sua voz. A igreja fiel cumpre sua missão. Levar a preciosa semente aos quatro cantos deste mundo.

“... e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos”. Movimentação nos lugares celestiais. Deus está falando. Ele brada dos altos céus. Avisos expressos. Quem crê será salvo (juízo para salvação). Que não crê está condenado (juízo para castigo). Deus fala seriamente. É tempo de reconstruir. Erguer as muralhas. Oração.

Conclusão

Deus escreve a história com Suas mãos. Ele tem o controle de todas as coisas. Nada escapa ao seu olhar. Ele tudo vê. Tudo assiste. Juízos estão por vir. “Porque o nosso Deus é um fogo consumidor” (Hb. 12:29). Juízos virão sobre o mundo. Mas a igreja terá escape. O povo do Senhor será preservado. Em breve estaremos na eternidade.

Vivemos o tempo que chamamos de breve. A igreja aguarda o toque da última trombeta. Os poderes dos céus serão abalados. Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Uma grande angústia sobre as nações. O mundo dormente e descrente será pego de surpresa. Haverá uma grande lamentação. Sofrimento. Lagrimas e dor.   

“E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, preparavam-se...” (Ap. 8:6).