HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
125 - A Última Trombeta, Parte 1 (1 Co. 15)
 

“Num momento, num abrir e fechar de olhos...” (v.52).

Introdução

Vivemos o princípio das dores no tempo do breve. Os dias se abreviam. Todas as profecias acerca da volta de Jesus se cumpriram. A igreja fiel tem consciência deste momento especial. Adornada com os dons espirituais. As informações do Espírito Santo. Preparada ela está. O noivo não tarda vir. A noiva espera por este grande dia.     

A última trombeta soará. Num momento. O tempo de Deus. O grande evento que trará grande espanto ao mundo. Serão surpreendidos. O mundo desatento sofrerá os danos da grande tribulação. Os céus serão abalados.  Homens desmaiarão de terror. Os mortos ressuscitarão incorruptíveis; nós, vivos, seremos transformados.

Desenvolvimento

“Num momento, num abrir e fechar de olhos...”. Num momento, original grego deriva a palavra “átomos”. Tempo indivisível. Abrir e fechar de olhos. Rapidamente. Muitos serão surpreendidos. Trará tremendos prejuízos aos despreparados e ao mundo dormente. A igreja pronta já está. E maranata se cumprirá. Jesus vem!

“... ante a última trombeta; porque a trombeta soará...”. A última trombeta. Para a igreja fiel, a quarta (Ap. 8). Instrumento para avisos. Shofar. Carneiro morto. Limpeza. Fogo. Contornos. Toques. Conhecimento. Sopro do Espírito. Provas. O Cordeiro está vivo. Ele morreu, mas ressuscitou. Não existe evangelho sem fornalha.      

“.. e os mortos ressuscitarão incorruptíveis...”. Mortos ressuscitarão primeiro. Sinal para a igreja. “Rijo clamor de trombetas” (Mt. 24:31). Implacável. Escolha. Quem ouviu, quem não ouviu. Assim, dois estarão no campo. Um será deixado e outro tirado. Estou preparado? Questão tão importante. A Obra é um projeto de exclusão.     

“... e nós seremos transformados”. Nós, os vivos, seremos transformados. A profecia se cumprirá. Teremos corpos incorruptíveis e imortais. Surpresa ao mundo e à igreja infiel. Desatentos ficarão para trás. Terão grandes lamento e dor. “... Então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória” (I Co. 15:54).

Conclusão

O mundo dormente desconhece o que está por vir. A igreja infiel não se interessa pelo momento profético. Ignoram. Acham que Jesus tarda vir. Os dias se abreviam. “Já não tarda o amanhecer”. A igreja preparada está. Maranata é o nosso grito. Dia de trombeta (dia do Senhor) e alarido (grito, desespero). E a última trombeta soará.      

Vivemos o tempo do breve. Os derradeiros dias da história da igreja fiel. A profecia maior se cumprirá. E logo estaremos na glória. Passearemos nas ruas de ouro com Jesus. As bodas do Cordeiro. A grande festa, o grande banquete. Assentaremos à mesa, em comunhão. Velhos amigos se encontrarão. Primeiro veremos o Salvador!  

“... Onde está, o inferno, a tua vitória” (1 Co. 15:55b).