HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
109 - Aperfeiçoamento do Ministério, Ef. 4
 

109 – Aperfeiçoamento-do-Ministério (Ef. 4)

“Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério...” (v. 12).

Introdução

A obra do Senhor tem sido aperfeiçoada nos nossos corações. Este é o desejo do Senhor para as nossas vidas. É o Seu querer e o Seu efetuar. O processo de santificação. Separação das coisas nocivas à fé. O ministério de Jesus. Paulo dizia que cumpria o resto das aflições de Cristo. A igreja edificada. Consciente de sua responsabilidade e missão. Levar a preciosa semente. Andando e chorando. Depois, recolher os molhos.  

Desenvolvimento

“Querendo o aperfeiçoamento...”. O querer do Pai em aperfeiçoar-nos. O Espírito Santo nos molda quando vivemos sob o seu governo e a sua diretriz. Realização da obra. Trabalho e responsabilidade. Dedicação e prontidão. Revelação e alcance. Entendimento e sensibilidade. Envolvimento e participação. Oração. Ativa vigilância.   

“... dos santos...”. Santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. Processo diário. Separação do mundo. O trabalho precioso do Espírito Santo na vida dos servos, que foram lavados e remidos pelo Sangue de Jesus. O mundo em trevas não entende. A religião tradicional e retrógrada não alcança. Ficou apenas com a história de Jesus.      

“... para a obra do ministério...”. A obra do ministério. A revelação de Jesus. O tempo profético. Os segredos desvendados. O mistério do tempo do breve. Nobreza e honra. Um alto valor. Privilégio do sacerdócio universal. O véu rasgado. A doutrina vivida. Prática diária. A eleição. O chamado. O exercício de uma tão grande salvação.

“... para edificação...”. Construção. Edifício levantado. O grande fundamento. Cristo. Ovelha muda levada ao matadouro. Obediência. Fé. Os valores eternos. Inegociáveis. A vinha. Nabote. Não dou, não empresto, não vendo. Herança que vamos transferir. Grande salvação. Nosso nome escrito no livro da vida do Cordeiro.  

“... do corpo de Cristo”. A igreja. O último baluarte. O abrigo seguro. Comunhão com o Cabeça. Conhecimento profético. Experiência viva. O mistério compreendido. A mensagem da cruz. Para o mundo que se perde, loucura; para nós, que somos salvos, o poder de Deus. Toda a plenitude de Deus. Transcende. Nada pode contê-lo.

Conclusão

A igreja do tempo do breve está sendo aperfeiçoada por todo o querer de Deus. Separados do mundo, somos santificados pelo poder do Espírito Santo, pela virtude do Sangue que Jesus derramou na cruz por amor à nossa vida. Um novo e vivo caminho foi aberto. Assim, o Corpo de Cristo; a igreja está sendo edificada neste tempo do fim. O grande dia se aproxima. Jesus breve virá. Estamos prontos. Amém!

“... Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer...” (Ne. 6:3).