HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
091 – O Som da Buzina (Ne. 4)
 

Introdução

Vivemos o momento profético do breve. O dia se declina. Vai alta a noite. O mundo dormente vive em trevas e despreza as coisas de Deus. Zombam das profecias.  A igreja aguarda o toque da trombeta. Temos consciência que pouco tempo nos resta. Precisamos nos apressar. Torna-se muito importante a vida de comunhão, oração e busca. Não podemos nos descuidar. Toda atenção é pouca. Estamos fazendo uma grande obra. Cessa-la jamais. Marchamos definidos. Jesus muito breve virá. Nosso grito é maranata! Amém. Vem Jesus!

Desenvolvimento

“No lugar onde ouvirdes o som da buzina...”. Ouvir o som da trombeta. A igreja aguarda atenta, avançando por fé, conferindo os sinais do tempo do breve. Para o mundo não é relevante. Posto no maligno, ele cuida da carne e dos prazeres desta vida. Despreza as profecias. A mídia sem temor debocha e achincalha. O propósito do adversário é ridicularizar, tornar comum aquilo que é precioso. A igreja consciente olha para cima. De lá virá o nosso socorro. “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Ap. 3:22).

... ali vos ajuntareis conosco...”. Ajuntamento. Participação. Convocação para o trabalho. Neemias contava com poucos. A obra é feita por poucos; pelos valentes. Nossa vida de oração e comunhão com Deus. Vida no corpo, gozando dos benefícios da fé. Unidos em Cristo. Resistindo os dias maus, os ataques daquele que não ama nossa alma. Discernindo o momento profético, tempo do breve, tempo do fim. Lutando pela causa de Cristo. “Aquele que não está comigo é contra mim, e aquele que comigo não ajunta, espalha” (Lc. 11:23).

”... o nosso Deus pelejará por nós”. A guerra não é nossa. O Senhor peleja por nós.  Josafá se viu ameaçado pelo inimigo. Reuniu o povo. Buscou ao Senhor com jejum e oração. Confessou sua incapacidade. Sabia que sem o Senhor jamais seria vencedor; as promessas de Deus não falham. Confiou no Senhor. Alcançou a vitória. Assim acontece conosco. O Senhor é Deus fiel, que peleja pelo seu povo, pelos servos. “... o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus” (Cr. 20:15).

Conclusão

A igreja está preparada para ouvir o som da buzina. Vivemos o tempo que antecede este momento especial na vida do povo do Senhor. Por isso a importância de comunhão e oração, dos cultos e das reuniões solenes. Estamos exercitando uma grande salvação. Estamos sendo treinados para morar na nova Jerusalém, na Canãa celestial. Nossa esperança e confiança estão depositadas no Senhor. Ele peleja por nós. A vitória é nossa pelo poder do Sangue de Jesus. Não temos o que temer. Marchamos seguros. O melhor está por vir. Jesus breve vem!