HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
090 – DE NOITE SAÍ (Ne. 2)
 

“E de noite saí pela porta do vale para a banda da fonte do dragão...” (v. 13).

Introdução

Neemias foi a Jerusalém para reconstruir os muros que estavam fendidos. A situação era de calamidade. À sua volta escombros. Levantou-se uma grande oposição. Não se intimidou, nem retrocedeu. Foi chamado para fazer uma grande obra. Ele estava definido. Esteve ali três dias. Algo extraordinário estava por iniciar.         

Era noite. Momento profético que vivemos. Ele sai pela porta do vale. Tipologia do mundo e tudo que ele produz. Para a banda da fonte do dragão. Tipo do príncipe deste mundo. A porta do monturo. Lixo. Mundo, adversário e o pecado. Trilogia do mal. Neemias os enfrentaria. Também nos dias atuais é preciso enfrentá-los.

Desenvolvimento

“E de noite saí pela porta do vale”. A noite é o momento profético que a igreja vive. A escuridão. Estamos de saída, e sabemos perfeitamente como é o mundo e tudo que ele produz, que ele nada tem para nos oferecer. “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo o amor do Pai não está nele” (I Jo. 2:15).

“para a banda da fonte do dragão”. Dragão. O adversário. Ele se opõe a tudo o que é de Deus. Seu propósito é ridicularizar a palavra. Furioso, seus ataques não cessam. “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo” (I Jo. 2:16).

“e o para a porta do monturo”. Toda a sujeira que o mundo produz. Lixo. Imundície do pecado. Aquilo que é nocivo à fé e separa o homem de Deus. Somente o Espírito Santo nos dá condições de vencê-lo. “E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (I Jo. 2:17).

Conclusão

Como Neemias, também somos chamados a realizar a obra do Senhor. Temos consciência da sua importância, é uma grande obra a ser realizada. Vivemos o tempo do breve. Lutamos pela doutrina. O mundo e a razão religiosa buscam nos intimidar. Não podemos cessar a obra. A cada dia os ataques se intensificam. Precisamos estar em ativa vigilância. Jesus em breve virá!

Vai alta a noite. No relógio de Deus é quase meia noite. O servo do Senhor deve resistir a trilologia do mal, todos os ataques e investidas do vale, do dragão, do monturo. Mundo. Adversário. Pecado. Aquele que serve ao Senhor deve estar definido. Conhecemos os nossos limites, e sabemos em quem temos crido. Nós esperamos Nele, o autor da nossa fé. Em Jesus estamos seguros.