HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
MENSAGEM 087 - Agenda de Deus, Ne. 6
 

087 – Agenda de Deus (Ne. 6:3)

Culto Profético (resumo da informação)

“Pessoas no culto com suas agendas. Alguns ao abri-las não constava nenhum compromisso agendado. Ser celestial com uma Agenda com os compromissos da Obra (Cultos, Reuniões, EBD, Seminários, Culto Profético). As agendas deveriam ter eventos agendados com a Agenda do Senhor”.  

Introdução

Neemias é tipo do Espírito Santo. Teve a importante tarefa de reedificar os muros de Jerusalém. Houve uma tremenda oposição dos adversários. Ele se manteve firme. Sabia da sua responsabilidade. O tempo que vivemos também é de reconstrução. Doutrina que vivemos. Aplicação prática. Ensino da guerra. A obra do Senhor é para valentes. Temos consciência do momento decisivo em que vivemos. Nossas posições estão bem definidas. Temos um alvo. Avançamos para ele.  

Desenvolvimento

Estou fazendo uma grande obra. O compromisso de Neemias estava identificado com a obra do Senhor naqueles dias. O momento era de reconstrução. Tinha convicção do comissionamento de Deus para aquele serviço. Pessoalmente compreendia a sua responsabilidade de fazer a obra, uma grande obra. Os adversários não iriam intimida-lo. Completaria a tarefa. Estava definido em fazer a obra. O mesmo deve ocorrer cada um de nós. Podemos dizer: “Estou fazendo uma grande obra”.

De modo que não poderei descer. Ele não retrocederia. Nada poderia atrapalhar nem distraí-lo. Estava em ativa vigilância. O convite do adversário não iria atraí-lo. Ele compreendia que o intento deles era para o mal. Não poderia fazer concessões nem acordos. Não poderia descer. Não participaria de eventos que não coincidissem com o motivo da sua vinda a Jerusalém. O mesmo acontece conosco. Não temos acordo com o mundo. Temos uma missão relevante: “Fazer a obra do Senhor”.

Por que cessaria esta obra? Parar a obra em hipótese nenhuma. Por que cessaria? Não podemos cessar o trabalho que o Senhor nos confiou. Temos compromisso com Deus, pois fomos escolhidos para esta importante tarefa. Fomos alvos da graça de Deus. Somos devedores. Nada pode nos separar do grande amor de Deus. Como Paulo, prossigo para o alvo pelo prêmio da soberana vocação. Assim, compreendemos perfeitamente que o Senhor nos chamou para uma grande obra.

Conclusão

Neemias foi a Jerusalém reconstruir os muros. Uma tarefa importantíssima. Teve oposições. Os adversários ficaram furiosos. Desprezaram-no. Achavam que ele não conseguiria. Tentaram de todas as formas desencorajá-lo. Neemias não se intimidou. Como valente fez a obra. Em nada é diferente conosco. O Senhor nos escolheu para uma importante tarefa: Fazer a obra do Senhor. Não podemos falhar. Precisamos honrar o nosso compromisso, nossa agenda alinhada com a Agenda do Senhor.