HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
MENSAGEM 085 - Seja feita a tua vontade, Mt. 6
 

Introdução

Jesus ia ensinar os seus discípulos a orar e a importância deste recurso da graça que é tão precioso na vida do servo. Deus quer nos despertar para isto. Somente seremos preservados assim, e desta forma nos aquietamos, esperando nas providências de Deus em nosso favor.

Orar em todo tempo, sem cessar. Oração e madrugada são bênçãos que se completam. Madrugamos para orar. Bem cedinho, durante todo o dia. Renovamos a fé e a convicção das vitórias, dos milagres de Deus para o seu povo.  

Desenvolvimento

Seja feita a tua vontade. A vontade do Senhor deve prevalecer sempre. Jamais a nossa. Ao procedermos assim, alcançamos entendimento do profético, nossa entrega total e plena para o seu querer em nós. Às vezes passamos toda uma vida orando de modo inadequado. Queremos nossa vontade, e pensamos que podemos, por sermos servos, mesmo que inconscientemente, “dar ordens para Deus agir”. Jamais.

Ele é soberano e tudo está sob seu comando, governo e diretriz. Seu próprio Filho sabia disto.  “E disse: Abba, Pai, todas as coisas te são possíveis, afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres” (Mc. 14:36). Deus sabe muito bem o que melhor nos convém. Ele não tarda e não erra. Não é homem para que minta. Não nos deve satisfações ou explicações. Tem seu plano muito bem definido.  

Deus não nos deve favores. A despeito do meu querer, seu projeto imutável se desenvolve no seu tempo e conforme sua determinação. Tudo obedece ao seu mandar. Folga com a verdade. Sua palavra é viva e eficaz. Sua Obra é pura e Ele não tem prazer na injustiça. Seu reino é de equidade. Grande é a sua bondade e suas misericórdias não têm fim. Renovam-se a cada manhã, grande é a sua fidelidade.

Conclusão

Nossa oração é pela vinda do reino de Jesus na terra. Reinaremos com Ele. A vontade do Pai prevalecerá. Nada poderá impedi-la. Ao entendermos e exercitarmos estas verdades eternas, gozamos do privilégio de alcançar a revelação do Espírito Santo para o nosso coração. A vontade de Deus é soberana e ninguém pode questioná-lo. Quando nos humilhamos debaixo das suas poderosas mãos, Ele, ao seu tempo nos exaltará.

Independente das nossas observações e pareceres, temos aprendido que obedecer é uma das lições mais preciosas e produtivas. Deus não se agrada de sacrifícios de tolos. Nem se agrada dos murmuradores, omissos e dos que recuam. Não somos assim, avançamos. “Prossigo para alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Fl. 3:14).