HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
MENSAGEM 083 - Mente firme no Senhor. Is. 26
 

083 - Mente firme no Senhor - Is. 26:3-4

Culto Profético (resumo das informações)

1 - Monte. Uma bandeira. Vitória. Irmão desejava tomar posse da bandeira. Vestes sujas. Lavar vestes rio de águas cristalinas. Mergulhar sete vezes. Ele obedecia. Subia ao monte com agilidade e destreza.
2 - Irmãos recebiam anel de ouro com pedra azul. Irmã insatisfeita e muito infeliz dizia: “Deus não me ama mais. Ele se esqueceu de mim”. Resposta do Senhor: “És como a menina dos meus olhos”.
3 - Vistoria. Alguns machucados. O que aconteceu? Estamos na guerra. Usamos as nossas armas. Irmãos auxiliam.  Vitoriosos. Conheciam o segredo: “Sobre a rocha”. Procedimento. Eliminar “riscos”.  

Introdução

Deus vocacionou o seu povo para vencer. A vitória é nossa pelo poder do Sangue de Jesus. Vencemos quando as nossas vestes são alvejadas no Sangue do Cordeiro e nos tornamos íntimos de Deus. Somos levados pelas correntes do rio das águas cristalinas. Deus não se esquece dos seus servos. Pelo contrário, somos alvos do seu grande amor e de seus cuidados. Na grande guerra Ele nos esconde sobre a rocha, dentro da esfera da operação do seu Espírito, o segredo da vitória de todos os dias.

Desenvolvimento

Mergulhar sete vezes. A bandeira da vitória está hasteada em nosso favor quando lavamos nossas vestiduras no Sangue do Cordeiro. Mergulhamos no rio das águas cristalinas e gozamos desta preciosa intimidade com Deus. Tomamos conhecimento dos segredos e dos mistérios do Senhor para nossas vidas. Ao apressarmos a obra do Senhor, alcançamos a velocidade da luz, da revelação. Com destreza manejamos bem as armas celestiais. Vencemos em Jesus e nos tornamos úteis para o trabalho precioso da sua causa.

Resposta de Deus. Como servos temos total dependência de Deus. Carecemos da sua graça e do seu favor, da sua bondade e misericórdia. Nossa aliança está fundamentada no seu grande amor, que satisfaz todos os anseios da nossa alma que tem sede do Deus vivo. Ele não se esquece, pois é um Deus fiel, que responde as nossas orações. Ele ama os seus servos, que tem zelo pelo seu povo. Como incenso suave as nossas orações estão no seu altar. Seus ouvidos estão atentos às nossas petições.

Sobre a rocha. Uma grande guerra esta travada. Sofremos. Passamos por aflições. Estamos dentro da fornalha. O fogo inflama. Temos consciência que não podemos correr riscos, precisamos estar vigilantes e atentos, firmados sobre a  rocha. Temos que ter sabedoria para usar as armas celestiais que o Senhor disponibilizou para o seu povo. Estamos seguros sobre a rocha, escondidos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Quando nosso inimigo olha para nós, ele vê o Sangue do Cordeiro. Estamos livres. Estamos salvos.
 
Conclusão

A nossa mente está firme no Senhor. Pensamentos e sentimentos. “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti...” (Isaías 26:3). A nossa luta é para estreitar a nossa comunhão com Deus. Usamos as armas celestiais. Os recursos da graça e a fé, com os quais apagamos os dardos inflamados do maligno. Dependemos do Senhor. Dele vem toda sorte de socorro e livramento. O Senhor é muito bom. Temos muitos motivos para louvar o seu maravilhoso nome. Rendemos a Ele toda nossa glorificação e gratidão, pois a sua bondade e misericórdia nos acompanham todos os dias.