HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
MENSAGEM 078 - Trabalho e Luta, 1 Tm. 4
 

078 - Trabalho e Luta - I Tm. 4                                     

“Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo que é o salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis” (v. 10).

“A vida é uma sucessão de batalhas” que se travam todos os dias. O Senhor responde a todos os anseios da nossa alma. Vivemos expectativas diversas buscando fazer o melhor para o Senhor. Às vezes somos surpreendidos por situações adversas que visam minar nossa relação com Deus. Tornam-se escassos os momentos de calmaria. Sofremos envolvidos nos problemas da nossa vida. Experimentamos reveses que nos forjam para as pelejas “... reveses e combate estão comigo” (Jó 10:17).

Não abrimos mão da nossa vocação. O Senhor nos chamou para uma grande Obra, temos consciência disto. A cada dia surgem novos desafios e situações difíceis pelas quais temos que responder. Os valentes não retrocedem nem se intimidam diante das adversidades. “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Ef. 6:12).

Portanto a missão da igreja fiel é ganhar almas para Jesus. Nada tem maior importância. Para isto trabalhamos e lutamos noite e dia. Devido a isto as oposições se levantam. Os ataques e a fúria daquele que não ama a nossa alma. Conhecemos seus ardis e astúcias. Resistimos fazendo uso de todas as armaduras de Deus, não abrindo mão dos valores fundamentais. “Tomando, sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno” (Ef. 6:16).

Nossa esperança é o Deus vivo. O autor da vida. O dono da nossa vida. Aquele que venceu por nós. Que derramou o seu precioso sangue por muito nos amar. Jesus está vivo! A salvação se estende a todos os homens. Todos são chamados. Deus não faz acepção de pessoas. O Espírito Santo tem convencido a muitos do plano eterno da grande salvação na pessoa de Jesus. Um povo fiel se levanta. A preciosa semente é levada aos quatro cantos deste mundo. A despeito das grandes oposições, a Obra marcha. Não podemos retroceder. Há tantos que precisam conhecer o grande bem que um dia nós conhecemos.

Avançamos convictos que Jesus muito em breve virá para buscar o seu povo. Mas a fé não é de todos. Muitos esmorecem, pois vivemos dias maus, dias trabalhosos. Por isto diariamente renovamos o nosso compromisso com Deus. Temos uma carreira. Muita terra ainda precisa ser conquistada. Deus conta com os seus servos fieis, os valentes. Os dias se abreviam. Temos que nos apressar. Vai alta noite. A igreja fiel clama: Oh vem logo Jesus, oh vem logo Jesus!