HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
046 – Estatuto da Ovelha (Deveres) – Sl. 1
 

Princípio: Amar ao Senhor sobre todas as coisas.

Artigo 6: “Pois será como a árvore plantada junto ao ribeiro de águas”.

O homem feliz é o que serve ao Senhor, cujo coração está junto à fonte das águas vivas. Os fundamentos da sua vida estão firmados sobre a rocha, que é Jesus. A cada dia somos movidos pela operação do Espírito Santo a amá-lo mais e mais. A árvore junto ao ribeiro, cujas raízes (profundidade, intimidade) estão ligadas a fonte, que sacia a nossa sede “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?” (Sl 42:2).

Artigo 7: “a qual dá o seu fruto”.

Os frutos falam dos resultados do nosso trabalho. Os servos geram frutos. Ganham almas para o reino de Deus. Certamente este é o trabalho mais relevante que prestamos ao Senhor. Nada é mais importante nem mais urgente. O Senhor tem nos feito muito bem. A Obra do Espírito é o grande bem. A igreja fiel, na terra tem produzido os frutos. “Também o Senhor dará o bem, e a nossa terra dará o seu fruto” (Sl. 85:12).  

Artigo 8: “na estação própria”.

No tempo de Deus, que é muito diferente do tempo do homem. O tempo do homem é contado para morte; o tempo de Deus é contado para vida, vida eterna. O tempo do homem é limitado e finito. O tempo de Deus é eterno. As coisas de Deus são eternas,  a grande salvação em Jesus, que veio da eternidade, nos alcançou e nos levará para as mansões celestiais “No meio da sua praça, e de uma a outra banda do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês...” (Ap. 22:2a).     

Artigo 9: “e cujas folhas não caem”.

As folhas, as folhagens, falam do que é exterior, do externo, de como as pessoas nos veem; como elas nos enxergam que é o nosso testemunho. As pessoas precisam olhar para nós e ver a pessoa de Jesus. Nas nossas atitudes, comportamento e nas respostas que damos no que se refere ao projeto de Deus. Somos embaixadores do reino “... e as folhas da árvore são para a saúde das nações” (Ap. 22:2b).       

Artigo 10: “e tudo quanto fizer prosperará”.

Nossa vocação é para prosperidade (mas não a prosperidade do evangelho de resultados, que a religião prega). A prosperidade da carreira espiritual. E também a carreira secular. Ora se Deus abençoa todos, inclusive os ingratos e maus, muito mais os seus servos fiéis, comprometidos, que o adoram em espírito e verdade e lutam em prol da sua causa “... afim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda” (Jo. 15:16b).