HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
RELATÓRIO 03 - Relatório PP, Bairro Cidade Nova, Feira de Santana - BA - set/18 (Fonte: Pr. Alex Maciel)
 

Relatório do Ponto Pregação – Bairro Cidade Nova

Feira de Santana, Bahia, Brasil (Julho/2018)

O primeiro culto realizado no Ponto de Pregação foi no dia 05/06/2018. Tivemos a presença de 16 (dezesseis) integrantes da igreja e 3 (três) visitantes. Foi um marco para nós naquele lugar. Uma garagem da casa de nossa irmã Lilian, da Igreja Vasco Filho, se tornava um lugar onde podíamos cultuar ao Senhor nosso Deus. Os cultos acontecem todas as terças-feiras, às 19hs e 30min. Usamos a sala da casa da irmã para fazermos o Culto Profético. Para honra e glória ao nome do Senhor, sempre houve dons para os cultos, e vidas se identificando com os dons. Há instrumentistas, professoras e obreiros no culto.

O obreiro que fica na porta, convida as pessoas que passam na rua para entrarem e participarem do culto. No segundo culto já tínhamos 5 (cinco) visitantes. À medida que o tempo foi passando, este número foi aumentando. Em nosso último culto que tivemos dia 24/07/18, tínhamos 19 (dezenove) membros e 28 (vinte e oito) visitantes. Um total de 47 (quarenta e sete) pessoas. Muito antes de começarmos o Ponto de Pregação naquele bairro, o Senhor já havia mostrado que haverá uma igreja naquele local. O Espírito Santo do Senhor tem pressa em realizar a Obra de Deus. Não podemos perder tempo, pois perto está a volta do Senhor Jesus. Maranata, o Senhor Jesus Vem!

Algumas experiências:

“Quando a irmã foi procurada para iniciar o trabalho em sua casa ela glorificou ao Senhor porque antes de ser chamada para receber a igreja em sua casa, ela fez uma reforma em sua varanda, seu esposo perguntou a causa de seu zelo com a reforma e ela respondeu que fazia para o Senhor e que iria nascer uma igreja ali”.

“No primeiro culto, o Senhor deu uma visão para o culto que caía uma chuva sobre a igreja, e esta chuva nos trazia um refrigério e lavava os nossos pés. Após o culto, uma visitante disse que durante o culto, ela viu como que uma cachoeira que caía sobre o púlpito. Ela não havia entendido. Ao ser lido o dom e entregue o discernimento, ela ficou maravilhada”.

“O Senhor mostrou em um de nossos cultos que uma jovem tinha uma decisão difícil a ser tomada a cerca de sua vida estudantil. Ela lembrou-se do Senhor e lhe pediu uma direção. O Senhor disse que lhe daria uma direção. Na outra semana, uma serva do Senhor que não havia participado do culto da semana anterior, teve uma revelação para o culto que o Senhor mandava dizer a uma jovem que a direção que ela precisa tomar em relação aos estudos, é a que a mãe dela havia lhe orientado, pois o Senhor estava usando a sua mãe acerca deste assunto”.

(Relato: Alex Maciel, Acompanhamento: Pr. Humberto Pedra, Revisão: DK, Toledo-PR).