HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
027 - A preciosa semente – Sl. 126
 

“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” (Salmo 126:6).

Introdução

O Senhor tem abençoado abundantemente seu povo. Inúmeras têm sido as nossas experiências. Incontáveis. Somos servos devedores. Não temos como pagar nossa dívida. Com eterna gratidão trabalhamos para o Senhor. Estamos prontos para atender toda orientação do Senhor para nossa vida.  Participamos deste importante negócio. O prazer de servir e trabalhar pela causa de Jesus. A alegria de estar na sua presença. Praticando a palavra, exercitando esta tão grande salvação.

Desenvolvimento

Nossas experiências marcam toda trajetória da história da nossa vida na presença do Senhor. Tudo está patente os olhos de Deus. Cada momento vivido, nossa vida como um conto ligeiro, todo cuidado que a nós é dispensado, o grande amor de um Deus misericordioso, são evidências da dívida eterna que temos com o Senhor. Fazemos tão pouco pelo tanto que recebemos. Nossa dívida é impagável. Louvamos ao Senhor pelo grande bem, por sua Salvação! Louvamos o Senhor por sua Obra em nossos corações.

O Senhor tem nos dado muito mais que merecemos. Com efeito, sua bondade e misericórdia têm nos acompanhado todos os dias. Somos alvos do seu grande amor. Tendo consciência disto, considerando a relevância do nosso chamado para a Obra do Senhor, somos movidos a trabalhar em prol da sua causa. Levar a preciosa semente é a nossa vocação, pois para este fim fomos eleitos. Atendendo ao chamado cumprimos nossa carreira. Nossa sobrevivência depende disto.

Compreendemos a importância deste “negócio”, pois tantos como nós precisam conhecer algo tão precioso que um dia nos foi revelado. Andando e chorando falam da dinâmica e da oposição ao projeto do Senhor para esta última hora. Nossa fé é contestada todos os dias. Constantemente buscamos exercitar todo o ensino do Espírito Santo para este momento decisivo. Estamos em ativa vigilância. Vivemos dias maus, dias trabalhosos. Não podemos nos descuidar.

Jesus breve vem! A igreja se prepara. Nada pode nos afastar da carreira que nos foi proposta. Sem reservas nos entregamos voluntariamente para o Senhor. Temos visto o resultado do nosso trabalho, que não tem sido vão, no Senhor. Não podemos falhar. Estamos identificados com a mensagem que o mundo precisa conhecer. Maranata, Jesus vem! Precisamos estar prontos, proclamando estas verdades eternas para tantos quantos estão distante de Deus.

Conclusão

Logo partiremos. Estamos de saída. “Em breve estaremos na glória”, para adoração eterna ao Cordeiro. Enquanto este dia não vem, levamos a preciosa semente. Esta é a missão, a vocação da igreja. Andando e chorando, enfrentando todas as oposições e contradições. O mundo não compreende. Mas nós temos ciência do momento decisivo. Precisamos nos apressar. A hora vem! Jesus vem! Oh, aleluia! “Oh! Vem logo Jesus! Oh! Vem logo Jesus!”.