HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
016 - Os recursos da graça - Ef. 2
 

1 - Baú aberto. Dentro. Tesouro. Estava no meio da igreja. Qual o valor? Autorização: Usar. Alguns desprezavam. Passavam de longe. Empobreciam. Para a igreja: Uso contínuo. Os servos enriqueciam.
 
2 - A igreja diante do Senhor. O Espírito Santo dava uma instrução. Os servos deveriam orar por três motivos específicos: Inteligência, sabedoria e astúcia. Três presentes eram preparados para igreja.

Introdução

Os recursos da graça são abundantes na vida da igreja e estão a sua disposição. Tesouro de grande valor, que os servos conhecem muito bem. Qual é o valor? O que representa para a igreja? Pena que muitos desprezam e se distanciam. Empobrecem, tornando-se reféns dos valores materiais e passageiros. A igreja é orientada a usar continuamente estes recursos. Todos os dias. Sempre que se fizer necessário. O Clamor pelo Sangue de Jesus. Livramentos e libertações que nos enriquecem.  
  
Desenvolvimento

Baú. Tesouro. Valor? Uso contínuo. Graça abundante. Conjunto de operação do Espírito Santo. Testemunho da ressurreição de Jesus. Corpo vivo. Recursos compartilhados. Assistência. Estar juntos. Comunhão. Ajuntamento. Graça. Riqueza. A grande salvação. Perseverança. Compartilhar os recursos da graça. Comunhão. Partir do pão (corpo). Orações. Fortalecimento da fé. Gera dois resultados: “em toda a alma havia temor” e “Deus acrescentava à igreja aqueles que se haviam de salvar”.

Orar por três motivos: Inteligência, sabedoria, astúcia. Fé. Encontro com Jesus. Graça. Tesouro. Espírito Santo. Busca dos tesouros da graça. Fortalecimento da fé. Riqueza da graça. Louvor e comunhão do corpo. Entendimento prático: Acrescentar da fé.   O compartilhamento dos tesouros. “... ali o Senhor ordena a bênção e a vida pra sempre” (Sl. 133:3). Palavra. Grande recurso. Consolidação da bênção. Ação do Espírito Santo. Crescimento da fé. Descobrir os segredos dos recursos.  

Conclusão

Restabelecimento da fé. Recursos. Corpo. Graça. Refúgio. Tesouro das bênçãos. Baú. Segredos. Mistérios da fé. Comunhão. Tudo em comum. Grande salvação. Preservação. Não desviar da fé. Inteligência. “Leitura” do momento profético. Discernimento (ESPÍRITO SANTO). Sabedoria. Ciência. Conhecimento (PROJETO DO PAI). Astúcia. Determinação. Prontidão para servir. Serviço. Servo. Voluntariedade (JESUS). “... como bons dispenseiros da multiforme graça de Deus” (1 Pe. 4:10).