HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
012 - A inversão dos valores - Is. 5
 

“Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem da escuridade luz, e da luz escuridade; e fazem do amargo doce, e do doce amargo”.

Introdução


Vivemos um momento importante dentro do plano profético de Deus. Os sinais evidenciam que Jesus breve virá. A igreja fiel tem consciência disto. O mundo vai de mal a pior, vivendo a inversão dos valores: “o certo se torna o errado”. É notória a falta de temor e desrespeito com as coisas de Deus. “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará” (Mt. 24:12).

Desenvolvimento

“Ai dos que” (JUÍZO)

Os valores foram invertidos. Ai. Gemido. Uma lamentação. Uma palavra de pesar, de juízo. O mundo e os valores produzidos por ele vivem assim. Caminham e a morte ronda os seus pés. Nada mais deprimente e assustador. Ignoram, desconhecem o momento profético que vivemos. “Caiu a coroa da nossa cabeça; ai de nós porque pecamos” (Lm. 5:16).

“ao mal chamam bem, e ao bem mal” (OBRA DO ESPÍRITO, O GRANDE BEM, O ESPÍRITO SANTO)

Uma grande luta que se trava em toda a existência humana. As hostes do mal (desobedientes, os que caíram) e o reino de Deus (a igreja fiel de Jesus). Herdamos um grande bem, a Obra Redentora de Deus. Por isso a longa guerra. A casa de Saul e os da casa de Davi. De um lado o    mundo com suas tradições e razões e de outro a Obra do Espírito Santo, que é revelada. “Também o Senhor dará o bem, e a nossa terra dará o seu fruto” (Sl. 85:12).   

“que fazem da escuridade luz, e da luz escuridade” (O MISTÉRIO, A LUZ, JESUS)

A profecia aponta para um mundo posto no maligno, com seus valores carnais e a Obra de Deus, a palavra revelada, apresenta Jesus como Único e Suficiente Salvador. O mundo vive em trevas mas a igreja fiel anda na luz de Jesus. “O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz” (Is. 9:2).

“e fazem do amargo doce, e do doce amargo” (A DOÇURA DA PALAVRA, O PROJETO DO PAI)

O mundo desconhece a doçura da palavra revelada. Mas a igreja de Jesus se delicia com estas preciosidades, pois é o alimento que sacia a nossa alma. A mesa farta de todos os dias. A Obra se fundamenta na palavra de Deus, pois ela é a base de tudo. “Come mel, meu filho, porque é bom; o favo de mel é doce ao teu paladar” (Pv. 24:13).

Conclusão

A Obra Redentora de Deus, a Salvação, é o nosso bem maior, a razão da nossa vida. O mundo busca opor-se contra toda operação do Espírito Santo, porque o mundo está em trevas. A igreja vive diariamente da revelação do Senhor, que é a luz para nosso caminhar. Assim nos alimentamos das doçuras, do maná que o Senhor nos proporciona pela beleza da sua palavra.