HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
010 - O grande bem - Sl. 85
 

1 - Senhora arrastava um odre. Queria enchê-lo. Procurava e não achava lugar. Odre rasgava. Veio ao culto. Fonte. Ser. Tem trocar odre. Ela recebia odre novo, vinho novo, cheio de vinho. Grande alegria.

2 - Mulher. 50 anos. Marca passo. Porta da igreja um anjo a recebia. Dizia a ela: “Você não precisa disto”. Jesus é o maior bem. Uma grande alegria a contagiou. Não precisava usar mais o marca passo.

3 - Rei. Trono. Apontava um cetro para igreja. Brado: “Viva o Rei”. As pessoas de fora escutavam. Queriam entrar. Homem. Reservas no coração. Recebia uma chave de ouro. Convite para entrar.

4 - Anjo. À frente. Trombeta nas mãos. Ele ia tocar. Mulher passou em frente. Viu a igreja cheia de pessoas. Caiu temor no seu coração. Toque. A ordem vai ser dada. Jesus vai voltar em breve.

Introdução

A salvação é um presente de Deus para o homem. A revelação do grande amor de Deus. Somos convencidos pela operação do Espírito Santo. Somente Ele pode fazê-lo quando nosso coração é tocado. Recebemos o grande bem, favor que não merecemos. Não temos outra palavra: “Viva o Rei”. As reservas se desfazem. Cai o temor no coração. A certeza: Maranata. Jesus breve vem!

Desenvolvimento


“Salvação. Temor. Glória” (v. 9). Salvação é ter um encontro com Jesus. Temor ao Pai. Princípio da sabedoria. A glória e a bênção do Espírito Santo. Vinho novo. Odre novo. Um novo coração. Uma nova condição. Sem reservas e cheio de uma grande alegria. Nosso nome escrito no Livro da Vida.

“A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram” (v. 10). O encontro do Pai e o Filho na eternidade. O assunto era o resgate o homem perdido na terra. Pai e o filho. Beijo. Intima comunhão e perfeita. Toda glória e majestade do Pai e do Filho.

“A verdade brotará da terra, e a justiça olhará desde os céus” (v. 11). Jesus, a verdade, veio a terra. Nasceu em Belém. Que recepção para o Rei dos reis o Senhor dos Senhores. Uma estrabaria. Junto aos animais. Inadmissível. O maior exemplo de simplicidade. A justiça, o Pai, olhava do céu.

“Também o Senhor dará o bem, e a nossa terra dará o seu fruto” (v. 12). Como se não bastasse, o Pai nos deu o bem, a Obra. O bem maior, a Salvação.  A Obra do Espírito Santo. Fomos chamados para ela. A terra dará seu fruto, os resultados da grande salvação. O objetivo, a razão de ser da nossa vida.

“A justiça irá adiante dele, e ele nos fará andar no caminho aberto pelos seus passos” (v. 13). A justiça do Pai irá adiante dele. O Pai na frente de todas as coisas. Ele, a verdade, nos fará andar no caminho que Ele abriu para nossos pés. O novo e vivo caminho. O caminho que nos levará a pátria celestial.

Conclusão

O odre. O coração. Um novo coração. Não de pedra. Maleável para receber o maior bem. A Obra Redentora do Senhor. O maior, o melhor presente. Então vem o grito: “Viva ao Rei”. A Ele todo louvor e toda glória. Resultado do pulsar do coração da noiva, que buscar mostrar todo o seu amor ao noivo amado, aguardando assim o toque da trombeta para o encontro triunfal. Maranata! O Rei vem! Aleluia!