HOME       INSTITUCIONAL       FOTOS       VÍDEOS       RELATÓRIOS       CARTÕES      BÍBLIA ON-LINE      RÁDIO MAANAIN




 

 
 
007 - Conhecimento do Reino Jo 3
 

Introdução

Vivemos um momento importante na Obra. Estamos sendo despertados para a importância da palavra, a palavra de Deus, pois ela é o centro de todas as coisas. A igreja diariamente é alertada para este momento. O mundo não tem conhecimento da palavra de Deus. Busca com os seus recursos humanos e racionais a solução dos problemas que o angustiam. A igreja sabe da urgência deste instante. Precisamos nos apressar. Corremos. Avançamos para a carreira que nos foi proposta. Preparamo-nos para o reino. Somos participantes da grande operação do Espírito para esta última hora. A igreja se prepara. A noiva se apronta. O noivo virá. Jesus breve vem!

Desenvolvimento

a)    “Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” (Jo. 3:3).  
Ter a visão do reino de Deus.  Novo nascimento. A bendita salvação em Jesus. Convencimento do Espírito Santo. Os olhos que são abertos para vermos o reino de Deus, sem impedimento algum. Passamos a ser cidadãos do reino. Nome escrito no livro da vida do Cordeiro.

b)    Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus” (Jo. 3:5).
O novo nascimento abre a nossa entrada no reino. Uma grande e eficaz porta nos abriu. Jesus é a porta. A água fala da palavra. O Espírito revela a palavra. O segredo. O mistério que estava oculto foi desvendado. A grande e eterna salvação.

c)    “O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito” (Jo. 3:8).
Ouvir a voz. O vento está soprando. O Espírito Santo está falando. “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Ap. 3:22). A palavra, a doutrina do Pai , ela está sendo divulgada. Ouve-se em toda a terra a voz do Espírito. Jesus não tarda em vir para arrebatar o seu povo.

Conclusão

Corremos todos os dias. Nossa grande luta é para nos mantermos como cidadãos do reino. Como garantia temos a palavra revelada que nos convence da necessidade de estarmos, todos os dias, aos pés do Senhor. Estamos nos preparando. Conhecemos o tempo. Como igreja temos o anseio por maranata, temos o anseio pela volta de Jesus.  Vem logo, Jesus! O Senhor Jesus voltará!